quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Tales to Astonish Vol 1 78 e 79 - Hulk - Abril e Maio/1966


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE 1966Avengers 26 e 27

O Hulk está de volta. Ele conseguiu voltar do futuro e agora está novamente dentro da caverna onde costumava se esconder. Mas ele não tem sossego e também não imagina que seu segredo foi revelado pelo jovem Rick Jones a um de seus maiores desafetos. Mas qual a atitude que Talbot tomará?


Os soldados da base de mísseis avistam o Hulk e avisam Talbot. Ele ordena a execução de um plano para capturar o gigante esmeralda, auxiliado por um novo cientista que assumia a vaga deixada por Banner.



Enquanto isso, Rick Jones contava o segredo do Hulk também para Betty Ross e ela fica desesperada e incrédula ao descobrir que o homem que ela ama é uma criatura das mais agressivas já vista no planeta.


O tal cientista, chamado Zaxon, tem planos nada éticos e só quer estudar o Hulk para sugar a energia dele e reverter para si próprio, lhe dando assim as habilidades necessárias para dominar o mundo (exageradamente se auto-imaginando um monarca tirano...).



O Hulk é capturado em uma trincheira repleta de gás e acaba desacordado. Zaxon usa de sua influência, tira todo mundo do local e aplica um raio de sua arma especial para tirar energia.



Só que o Hulk fica mais forte quando está mais nervoso e contra-ataca, fazendo Zaxon derrubar a arma e provar de seu próprio veneno, quando a arma dispara apontada para o cientista. O tiro é fatal.



Sem testemunhas, o Hulk passa a ser procurado novamente, pelo assassinato do cientista, e foge. Mas os aviões o perseguem e ele decide parar de fugir e enfrentar seus caçadores. Usando o que tinha à mão, o Hulk derruba alguns aviões e se livra momentaneamente do perigo.



Mas o que estava à mão era um trilho de trem, e uma composição de passageiros tem que parar graças a destruição do Hulk. Coincidentemente, quem viajava naquele trem era Hércules e a equipe de cinema que o levava à Hollywood. Já viu, né...



Hércules fica irritado com o atraso e o Hulk, com todo aquele jeito meigo, parte para cima do deus do Olimpo. A pancadaria rola solta, e os dois trocam todo tipo de sopapo imaginável.



A briga só acaba quando o exército joga umas bombas no local e eles tem que se separar. O Hulk cai fora, procurando um lugar para se esconder e descansar, enquanto Hércules pega o trem nos braços e o coloca do outro lado do buraco, para seguirem viagem.



Senti falta de alguma reação mais impulsiva de Talbot. Ele não tomou nenhuma atitude mais drástica depois de saber que Bruce Banner e o Hulk são um só, e mesmo tendo o gigante em suas mãos, o major decide viajar para encontrar o grandalhão...



E Hércules continua um glutão. Só pensando em comer e curtir a vida, ele quer agora curtir sua fama de astro de cinema. Mas isso é muito ridículo...



http://marvel.wikia.com/Tales_to_Astonish_Vol_1_78
http://marvel.wikia.com/Tales_to_Astonish_Vol_1_79




Publicada no Brasil
Príncipe Submarino e O Incrível Hulk (Super X) 5ª Série - n° 4 e 5 - Ebal




0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.