domingo, 26 de janeiro de 2014

Tales of Suspense Vol 1 79 e 80 - Homem de Ferro - Julho e Agosto/1966


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE 1966Tales To Astonish 82 - Namor

Mais um pouco do inferno astral de Tony Stark... Seu segredo causa transtornos cada vez maiores e o fundo do poço não chega nunca. Depois de voltar da Ásia, ele se depara com suas empresas fechadas por ordem judicial, com seus bens bloqueados e, para piorar, o herói que ele é acaba sendo reconhecido como um ícone do país enquanto Tony é procurado pela justiça. É a antítese do herói de lata! Dentro de sua armadura, Tony se mantém vivo, mas infeliz e preocupado. Porém, essa preocupações pessoais não podem ficar muito na cabeça de herói.



Escondido nas ruas, Tony percebe que sua placa peitoral vai ficando sem energia e não tem onde recarregá-la. Primeiro ele pensa em usar a mansão dos Vingadores, mas estava não havia ninguém. Ele tenta encontrar Pepper e Happy, mas nenhum dos dois estava em suas casas e Tony tem que vestir sua armadura e usar a carga reserva de energia.



Tony pensa em se entregar e se esconde pelas ruas, até que enquanto perambulava pelas ruas, acaba se deparando com o submarino de Krang saindo da água, fugindo de Namor. Krang ataca o Homem de Ferro, e o herói só escapa porque Lady Dorma interfere e evita que a ofensiva fosse mais eficiente, já que ela não compactuava com os atos insanos de Krang e não estava ali por sua vontade.



O Homem de Ferro vai usando suas reservas de energia e consegue forçar o submarino a submergir novamente, mas percebe que precisa recarregar urgentemente seus equipamentos vitais. 



Ele invade uma de suas fábricas fechadas, mas para sua surpresa, é atacado por Namor que estava irritado por não ter conseguido capturar Krang graças à interferência do latinha. Em desvantagem, o Homem de Ferro se tranca em um laboratório enquanto Namor tentava quebrar a porta de aço.



O plano dá certo e o Homem de Ferro consegue reformar sua armadura danificada. Mas ao sair para enfrentar Namor, o herói percebe que seu oponente já havia ido embora, pois se sentia fraco sem água.



A polícia chega com Pepper e Happy e o Homem de Ferro tem dificuldade para explicar que estava enfrentando Namor e fica parecendo que ele havia invadido as indústrias para roubar equipamentos ou destruir tudo.



E Namor aproveitava para se fortificar nas águas de Long Island Sound...



Que fase heim Tony! Na primeira história da Marvel que engloba mais de uma revista diferente, a vítima é justo o herói dourado, que a cada passagem vê sua imagem ser contestada mais e mais. Enquanto outros heróis tem seus segredos revelados (1, 2), o segredo de Tony Stark corroe seu cérebro e fortalece sua armadura. Até quando? Nem ele sabe!


http://marvel.wikia.com/Tales_of_Suspense_Vol_1_79
http://marvel.wikia.com/Tales_of_Suspense_Vol_1_80

* Há um pequeno desvio cronológico aqui graças à revista Marvel Monsters: Monsters on the Prowl, que é situada em momentos diferentes de cada protagonista. Veja as observações nessa edição. Além disso, há uma nota na edição 79 de Tales Of Suspense mencionando que Tony Stark não encontrou ninguém na mansão dos Vingadores e o motivo estava na revista Avengers 29. O problema é que Avengers 29 não pode se passar antes de Marvel Monsters: Monsters on the Prowl, portanto assumo que Tony não encontrou ninguém lá por qualquer motivo - de acordo com o chart cronológico, os Vingadores poderiam estar enfrentando Attumma.


Publicada no Brasil
Homem de Ferro e Capitão América (Capitão Z) - nº 7

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.