quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Tales of Suspense Vol 1 76 (Sequência 2) a 78 - Homem de Ferro - Abril a Junho/1966


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE 1966Tales To Astonish 83 -
Hulk

Do outro lado do mundo vive um dos maiores inimigos do Homem de Ferro, mas é como se isso não fosse muito longe. Os poderes dele são enormes e ele cria mais uma ameaça de escala mundial. O defeito dele, assim como de vários outros inimigos de heróis, e a mania de sempre dar um passo em falso, geralmente por meio de uma ação das mais tolas, como querer ter seu inimigo por perto para poder contemplar a vitória do mal.




O Senador Byrd não teve êxito ao tentar levar Tony Stark para Washington e forçar o playboy milionário a entregar os segredos tecnológicos da armadura do Homem de Ferro ao governo americano. O carro que os levava é envolto por uma estranha luz decorrente de relâmpagos e Tony simplesmente desaparece.



Tudo aquilo era obra do Mandarim, que procurava seu arqui-inimigo Homem de Ferro. Como o herói dourado não estava disponível, Tony Stark foi transportado no lugar dele para presenciar a mais nova criação do vilão chinês: um androide enorme e poderoso chamado Últimor. O Mandarim quer evitar qualquer surpresa e joga a maleta de Tony no lago, deixando Tony totalmente indefeso.



Últimor foi criado dentro de um vulcão, com a tecnologia que é conhecida apenas pelo Mandarim. A parafernália é ativada e o enorme ser se levanta e acaba atacando alguns soldados chineses que ameaçavam o Mandarim.



Tony Stark tenta ludibriar o Mandarim para sair de seu foco de atenção e fugir, mas o vilão não é bobo e percebe a artimanha. Irritado e entediado com Stark, o Mandarim o ataca com um feixe de energia e o joga longe. Para sorte de Tony, o raio atingiu a placa peitoral que ele carrega e o cabeça das Indústrias Stark consegue mergulhar no lago e pegar sua armadura.



Enquanto o Homem de Ferro enfrentava Últimor, o Senador Byrd, que logicamente não havia ficado nada feliz com o sumiço de Stark, acha que aquilo é uma manobra do playboy para se esconder e consegue uma ordem para fechar as Indústrias Stark.



A batalha com Últimor é feroz e o Homem de Ferro deve usar sua inteligência para superar a força do andróide. O herói manobra e direciona a luta para cima do vulcão de onde o Últimor havia sido criado e no momento exato, usa os próprios raios de seu inimigo para reativar o vulcão e fazer com que as chamas e a lava o engulam novamente.



O Mandarim se contenta em saber que havia matado Tony Stark, mas começa a ficar desconfiado quando o seus seguidores não encontram o corpo do playboy. O vilão desconfia que o Homem de Ferro pode ter salvado seu empregador.



O Homem de Ferro encontra uma base aérea chinesa usada pelos soldados que queriam atacar o Mandarim e rouba um avião para poder sair daquele lugar, e sobrevoa os locais até encontrar uma base americana. 


Tony Stark chega na manhã seguinte à suas fábricas, mas encontra-as fechadas, sob ordem do governo. Ele encontra um jornal dizendo que não só as Industrias Stark estavam sob intervenção, como também Tony Stark era procurado pela polícia e teve seus bens e fortuna congelados pelo governo.



O Mandarim, junto com seus artefatos tecnológicos dos anos 60, supera qualquer tecnologia do século XXI, quando se trata de saudade. É só apertar um botão, que ele teletransporta a pessoa para a sala onde ele se encontra.



http://marvel.wikia.com/Tales_of_Suspense_Vol_1_76
http://marvel.wikia.com/Tales_of_Suspense_Vol_1_77
http://marvel.wikia.com/Tales_of_Suspense_Vol_1_78



Publicada no Brasil
Homem de Ferro e Capitão América (Capitão Z) - nº 6 e 7

1 comentários :

Os comentários são moderados.