sábado, 4 de janeiro de 2014

Tales of Suspense Vol 1 73 a 76 (Sequência 1) - Homem de Ferro - Janeiro a Abril/1966


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE 1966Tales to Astonish 80 a 82 - Hulk

Tony Stark retorna depois de contribuir com a SHIELD e consegue mostrar o quanto ele se complica quando usa sua armadura dourada e vermelha. O inferno astral do Homem de Ferro aumenta absurdamente quando vemos os desmembramentos do que aconteceu com Happy Hogan durante a luta do herói contra o Homem de Titanio.




Uma chamada de emergência do hospital por todos em alerta e Tony Stark interrompe uma recarga de sua armadura para atender o chamado. Ao chegar ao hospital, o Homem de Ferro tem uma surpresa... Happy Hogan havia desaparecido.



Ele percebe uma marca de ferradura na janela do quarto onde Happy estava e desconfia de um antigo inimigo. Ele decide agir sozinho, mesmo com a polícia afirmando que queria acompanhar o caso, e segue uma coleção de pistas até um castelo abandonado.



Mesmo sabendo que se tratava de uma armadilha, o Homem de Ferro entra e procura por Happy, mas acaba enfrentando o Cavaleiro Negro. Esse ser desprezível não tem escrúpulos e sequestra uma pessoa doente?



Nosso herói quase se dá mal, mas no fim consegue derrubar seu inimigo enquanto eles estavam voando no cavalo alado. Não se ouve mais falar do Cavaleiro Negro depois disso. Só muito tempo depois...



Já quase sem energia, o vingador dourado encontra seu colega e chama ajuda médica. Happy é retirado do local, mas o Homem de Ferro acaba ficando caído dentro do castelo.



Usando suas últimas fagulhas de energia, o Homem de Ferro envia um chamado de socorro ao seu laboratório e, por sorte, Pepper estava lá e vai buscá-lo. Ela o ajuda a voltar às Indústrias Stark e lembra de tudo o que o herói tem feito nos últimos tempos enquanto Tony Stark está sendo uma péssima pessoa. Isso é o bastante para que ela perceba que ama o Homem de Ferro (por mais absurdo que isso possa parecer).



Mas Happy acaba sendo mantido vivo com o uso de um equipamento desenvolvido pelas Indústrias Stark que ainda não havia sido testado e o fiel escudeiro do playboy acaba se transformando em um monstro grotesco e de força absurda.



Mesmo sem conseguir recarregar seus transistores, o Homem de Ferro tenta evitar que Happy acabe sendo atacado pela polícia e precisa levá-lo de volta a seus laboratórios para tentar reverter o tratamento.



Sem energia novamente, o herói cai inerte já perto de seu local de trabalho, e é salvo pela voz de Pepper, que chamou a atenção do ogro. A criatura quase mata a moça quando tenta levá-la e é atacado pela polícia, mas o latinha arruma um pouco de energia e evita a queda da moça do alto de um dos prédios.



No momento em que tem a chance, o Homem de Ferro consegue aplicar o raio para reverter a mutação e Happy volta ao normal, porém sem nenhuma memória. Se por um lado Tony tenha gostado por ser bom para manter sua identidade secreta (já que aparentemente Happy havia descoberto tudo), por outro ele fica ainda mais vulnerável perante o governo.



O Senador Byrd havia conseguido um mandado para forçar Tony Stark a entregar os segredos sobre o Homem de Ferro ao governo e estava mantendo verdadeira campana no escritório do playboy. Tony teve que tirar sua armadura por causa dos efeitos do raio que ele havia aplicado em Happy e acabou sendo confrontado pelo legislador enquanto mantinha sua armadura na maleta.



Stark pede que Pepper dê o auxílio que Happy precisaria para se recuperar e a moça o olha com desdém, enquanto o senador conduz o dono daquelas industrias até o carro oficial. Ela fica sem entender como o Homem de Ferro e aquela criatura saíram do laboratório... Vamos interromper essa história nesse momento, pois uma grande surpresa vai tomar conta do enredo.



É de amargar todo o contesto que recai sobre Tony Stark. Ele tentou de tudo para que Pepper esquecesse dele, visto que ele não poderia amá-la normalmente com seu coração ferido (péssimo trocadilho de duplo sentido nesse caso!) e com seu segredo. Quando finalmente conseguiu, ganhou o ódio da moça, que se apaixona pelo herói que é seu segredo!



E seu amigo Happy, que salvou sua vida, sofre todo tipo de agonia enquanto estava em tratamento. Não bastasse tudo isso que Happy Hogan sofreu no hospital, no cativeiro, na sala de cirurgia e no laboratório, ele ainda acorda levando tapa na cara...!!!



Mas o caminho que o Senador Byrd usou traria grandes surpresas!

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.