segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Strange Tales Vol 1 144 e 145 - Nick Fury - Maio e Junho/1966


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE 1966Strange Tales 144 -
Dr Estranho

Por mais absurdo que possa parecer, apareceu alguém jogando ovo na SHIELD! Logicamente não é um ovo qualquer... É um ovo que voa, solta bombas e rajadas de raios laser, e o principal alvo desse equipamento é Nick Fury. O grande problema é aceitar a motivação do inimigo da vez... Ele quer pegar Fury, porque sim!



Nick Fury havia decolado do aero-porta-aviões da SHIELD com seus comandados e o avião foi atacado e abatido. O mais bizarro de tudo é que foi um enorme ovo que derrubou o avião. Apesar de não ter vítimas, o perigo é enorme, visto que a aeronave tinha um reator nuclear acoplado e todo o equipamento pegava fogo. O único que havia ficado lá dentro era Fury.



Ele consegue evitar a tragédia e, junto com Dugan, pega sua porsche (e na minha versão da revista a marca do carro estava escrita de forma errada) e tenta voltar para alguma base da organização anti-terrorista. Mas ele são atacados novamente por outro ovo.



Quem mandava aqueles bizarros equipamentos era o Druida, líder de mais uma organização terrorista. Eles queriam acabar com a SHIELD, principalmente com Nick Fury, e usam todo o arsenal possível para isso.



Fury e Dugan conseguem escapar das ameaças do ovo voador (demonstrando o primeiro airbag da história automobilística, e rumam para a barbearia esconderijo da SHIELD.



Lá Nick conhece um novo recruta chamado Jasper Sitwell, jovem tagarela, formal ao extremo, e (ao menos na primeira impressão) chato pra caramba! Dum-Dum fica meio enciumado com o novo subordinado do seu amado líder, mas tem que engolir o rapaz, já que Gabriel Jones estava em férias.


A SHIELD começa a produzir seus robôs LMD com a cara de Nick Fury para evitar que ele fosse novamente atacado (mas esqueceram o charuto do robô), porém continuava sem descobrir a origem dos ataques à seu comandante. Depois de destruir alguns robôs, o Druida se cansa e decide se revelar e forçar Fury a um combate corpo a corpo.



A luta rola solta e enquanto Fury tentava acertar o Druida, Sitwell consegue expor as tropas inimigas escondidas na floresta ao redor e o Druida toma uma surra de Nick Fury. Com todo mundo preso, Fury observa o desempenho de Sitwell e fica imaginando o quanto aquele jovem poderia crescer dentro da SHIELD.



A motivação do Druida nada mais era acabar com a SHIELD e com Nick Fury para poder ampliar seus cultos pela América, mas não sei por que a SHIELD era uma barreira tão importante assim. Tudo bem que eles tinham alta tecnologia armamenticia, mas as reações eram desproporcionais. Ficou até uma dúvida se eles não tinham algum relacionamento com a Them, organização para quem Mentallo e o Armador trabalhavam, que aparecia nos monitoramentos da organização liderada por Fury, mas depois isso foi negado.



E Fury continua tratando Dugan como se ainda estivessem nos Comandos Selvagens. Sempre uma resposta irônica atravessada. Não é para menos que o bigodudo ruivo estranhou quando Jasper Sitwell não foi maltratado pelo comandante.




E se você. Gostava de dar ovada nos seus amiguinhos no aniversário deles, fique sabendo que isso pode ser muito perigoso!



http://marvel.wikia.com/Strange_Tales_Vol_1_144
http://marvel.wikia.com/Strange_Tales_Vol_1_145

2 comentários :

Os comentários são moderados.