domingo, 12 de janeiro de 2014

Daredevil Vol 1 15 - Abril/1966


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE 1966Tales To Astonish 81 - Namor

Desenterraram um vilão meia-boca para participar de uma experiência incrível! Trocar de corpos passa a ser possível graças ao intelecto de mais um cientista do mal. Mas nem a experiência, nem a história funcionam!


Foggy ainda sente dores por causa de uma porrada que levou do Touro tempos atrás e acaba tendo que ficar em casa para se tratar. Tudo isso para mostrar mais um pouco do melodrama amoroso entre Matt, Karen e Foggy...


... e para reintroduzir o personagem fortão novamente, ainda preso, mas com um companheiro de cela interesseiro e inteligente o suficiente para construir uma máquina que permite que ele troque de corpo com outra pessoa. Karl Stragg, o cientista maluco, usa a inocência (ou burrice mesmo) do Touro para escapar da prisão com ele e depois, prometendo aumentar um pouco o intelecto rarefeito do brutamontes, trocar de corpo com o grandalhão.


Agora Stragg acha que pode tudo, já que é absurdamente forte e inteligente, e ele sai pilhando a cidade, depois de dispensar o verdadeiro touro, que agora estava no corpo do fraco cientista. Logo a polícia segue o novo Touro e ele acaba coincidentemente encontrando Karen Page. Ela o reconhece mas ele,como não tinha tido contato com a moça antes, decide ameaçar a amiga de Murdock.


O Demolidor acompanhava o Touro de cima dos prédios e tenta evitar que a moça continuasse em perigo, mas ela gritava muito e o herói cego não conseguia usar seus sentidos aguçados para ouvir os movimentos de seu oponente, e acaba tomando uma toda de madeira na barriga.


A nova versão "inteligente" do Touro coloca roupas iguais às suas no Demolidor e foge com Karen. A polícia encontra o Demolidor com aquelas roupas e acha que ele estava se passando pelo fugitivo para roubar a cidade... O Demolidor é preso.


Mas o Touro inteligente volta ao esconderijo e encontra o Touro versão original no corpo fracote e ofende mais ainda seu antigo parceiro. Em um momento de vacilo, o Touro no corpo do cientista golpeia seu ex-parceiro com uma estaca e ajuda Karen a fugir.


Stragg fortão se recupera do golpe, surta de novo, sai às ruas aprontando mais um monte de aberrações e a polícia descobre que prendeu o cara errado e solta o Demolidor que logo vai encontrar seu oponente. A luta acontece no alto de um prédio e o vilão vai perdendo sua inteligência, se tornando mais cabeça-oca - provavelmente influenciado pelo corpo que ocupava - e acaba caindo do prédio e morre.


Vemos que o verdadeiro Touro no corpo do cientista vai, por sua vez, ganhando uma certa inteligência e resolve voltar para a cadeia e cumprir sua pena, enquanto Foggy se recupera e Karen fica se perguntando quem seria o moço que a ajudou.


Troca de corpos é um recurso interessante, que pode gerar muitas historias boas... Mas essa é de doer! Fica uma pergunta... Será que ninguém teve a curiosidade de tirar a mascara do Demolidor enquanto ele esteve apagado? Convenhamos... O cara até vestiu uma camisa no herói... Não ia rolar uma vontadezinha de ver a cara do mascarado?


E um pouquinho de ginástica bizarra para vocês!


http://marvel.wikia.com/Daredevil_15



Publicada no Brasil
O Demolidor 14




0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.