sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Avengers Vol 1 26 e 27 - Março e Abril/1966


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE 1966Tales Of Suspense 73 a
76 (Sequência 1) -
Homem de Ferro

Finalmente uma boa aventura dos Vingadores, apesar da quantidade absurda de incongruências e patetices. O grupo aparenta estar menos rachado, apesar das atitudes do Gavião Arqueiro, que insiste em ser babaca para depois se arrepender. E um nó entre as revistas, que da até gosto de ver (principalmente para os fãs de cronologia).



Tudo começa com o Capitão América explicando para seus colegas o funcionamento de uma nova máquina de recados. Algo enorme, que aparentemente servia para deixar mensagens entre os Vingadores de forma mais segura que em cartuchos! O Gavião Arqueiro faz mais um de seus teatrinhos contestando Steve Rogers e não presta atenção em nada.



Mercúrio dá uma lição no Arqueiro mas não adianta muita coisa e o heróis das flechas vai se exibir em algum bar.





Enquanto isso, lembram que a Vespa havia voado para NY a fim de avisar sobre o ataque iminente de Namor? Pois é... Ela cansou no meio do caminho e ficou boiando no oceano para descansar, enquanto o navio de Pyn pegava fogo! É cada uma... Mas é muito legal ver essas correlações entre as revistas.



Quis o destino que ela fosse capturada por Attumma, que planejava mais um ataque aos humanos, dessa vez com uma arma que gerava ondas enormes e deixaria toda a superfície debaixo d'água. Ela acha que não foi reconhecida por Attumma, por não estar vestindo o uniforme, afinal eles já se enfrentaram antes.



Um dos guardas de Attumma tira um cochilo enquanto vigiava a Vespa, e ela se encolhe, acha um rádio, consegue transmitir uma mensagem para o QG dos Vingadores e foge do local (sabe-se lá como).



Os Vingadores resolvem investigar (apesar da Wanda achar que é mais um trote) e eles partem sem o Gavião que continuava na balada. Mas não deu nem graça, já que o submarino deles é capturado rapidamente. Eles até conseguem arrumar alguma confusão, mas Attuma prende todo mundo.



Attumma é bobinho demais e aceita uma provocação ridícula do Capitão, dizendo que o vilão só conseguiu capturá-los porque eles não conseguiam respirar direito naquele ambiente. Eles batalham novamente para Attumma provar que é bom mesmo e a Feiticeira Escarlate derruba uma pilastra, causando uma inundação na sala onde eles estavam e botando em risco os heróis.



O Gavião retorna e não consegue lembrar a (dificílima) senha (1313) para pegar os recados na máquina, já que não havia prestado atenção na explicação do Capitão. Ele usa uma máquina doada por Tony Stark para acessar sua memórias subliminares, mas quando ele consegue lembrar a combinação, é atacado pelo Besouro que havia invadido a mansão dos Vingadores (mais uma vez um furo na segurança dessa mansão que mais parece um queijo suiço)



O Gavião consegue prender o Besouro com uma flecha-bolo - praticamente uma boleadeira (obrigado ao Major Desastre, que lembrou bem a "inspiração" da flecha, nos comentários) - e o larga lá todo enrolado para procurar os demais Vingadores. Enquanto isso, eles lutavam debaixo d'água com Attumma, que novamente consegue derrotar o Capitão e a Feiticeira, enquanto Mercúrio tenta fugir por um cano e é ejetado para fora da base submarina.



Por sorte ele é lançado em direção à superfície e é encontrado pelo Gavião Arqueiro, que pediu um jato-submarino emprestado à Reed Richards para chegar ao local descrito no recado. Eles enfrentam algumas criaturas submarinas até voltarem à base de Attumma em busca dos dois que ainda estavam lá dentro.





Steve Rogers usa a burrice de Attumma novamente ao afirmar que o vilão estava blefando para descobrir onde estava a máquina de ondas gigantes e Attumma, que insiste em cair nesses truques baratos, mostra a máquina só para provar que era verdade! Nesse momento, o Gavião e Mercúrio batem na base e distraem o exército de seres aquáticos, enquanto a Feiticeira finge um desmaio e o Capitão consegue soltar suas amarras e saí distribuindo porrada em todo mundo.



A confusão é generalizada e os heróis conseguem fugir do local. Fugir parece uma atitude estranha para aquele momento de perigo para a humanidade, mas calma... Ao ver seus inimigos fugindo, Attumma aciona suas armas, mas o Capitão havia sabotado os controles e causa uma explosão, destruindo tudo.



Tirando a excessiva estupidez de Attumma, vemos uma história muito boa dos Vingadores. Uma equipe limitada, mas que sabe usar seus poucos poderes quando necessário. Quem continua destoando é o Gavião Arqueiro com suas fanfarronices. Até mesmo as decisões dele são atabalhoadas, como deixar um inimigo amarrado dentro da mansão dos Vingadores.



É óbvio que o Besouro havia fugido quando eles retornam. O Gavião não tem a mínima idéia sobre quem é o inimigo que ele deixou amarrado lá na mansão! E para piorar, havia um alarme tocando... 



http://marvel.wikia.com/Avengers_Vol_1_26
http://marvel.wikia.com/Avengers_Vol_1_27


Publicada no Brasil
Sem Informação

2 comentários :

  1. Esse "Bolo" aí é de boleadeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba Major! Muito bem observado! Já complementei o post, com os devidos créditos! Obrigado!

      Excluir

Os comentários são moderados.