sábado, 18 de janeiro de 2014

Amazing Spider-Man Vol 1 35 - Abril/1966


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE 1966X-Men 20 e 21

Se na primeira vez foi vergonhosa e não deu certo, a segunda provavelmente não dará! Me refiro ao Magma, que é vilão bizarro e sem a menor expressão. Aparentemente um pouco mais forte, ele tenta outra vez enfrentar aquele que o levou à cadeia, mas faz mais uma uma aparição pífia.



O Magma é liberado da cadeia por um tal Juiz Hizzoner por ter tido bom comportamento e por ter pago o prejuízo que ele causou e vai para casa planejar sua vingança.


O vilão arruma um disfarce e tenta assaltar uma joalheria, mas o Homem Aranha estava nas redondezas e surpreende o assaltante. O mascarado até surpreende o herói com um soco dolorido, mas acaba se sentindo ameaçado e foge sem levar as jóias.


Depois de pensar um pouco, o Homem Atanha chega à conclusão que só o Magma poderia bater tão forte daquela maneira e decide investigar o lugar onde ele morava antes de ser preso. Sem nenhuma pista, o herói deixa um rastreador-aranha na roupa do vilão e passa a acompanhar suas movimentações.


Até que o tonto do Magma decide voltar disfarçado à mesma joalheria e é surpreendido pelo Homem Aranha outra vez. A pancadaria rola solta e o vilão é preso da mesma forma que ele foi da ultima vez.


Peter descobre que Betty Brant não trabalha mais no Clarim e aparentemente desiste de vez da moça, que parece ter sumido com Ned Leeds.


Que vilaozinho de quinta categoria heim... O cara é tão ruim que foi sendo seguido pelo rastreador aranha por todos os lugares que passava, até voltar ao local do crime que havia tentado cometer. A burrice é tanta que, aparentemente, ele usa a mesma roupa todo dia.



Para quem não sabe, o nome original do vilão - Molten Man - é algo como "Homem Fundido" numa tradução livre. O Homem Aranha chegou à conclusão que foi esse vilão que o acertou porque sentiu uma pancada semelhante a um golpe com ferro. Muito lógico, não é mesmo! Acho que esse nome realmente não daria certo aqui no Brasil!



http://marvel.wikia.com/Amazing_Spider-Man_Vol_1_35



Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - Homem Aranha Vol 4



2 comentários :

  1. Apesar do vilão ser de segunda, ou ainda, de terceira, a história, essa e a anterior são bem legais, com Dikto fazendo ótimas lutas, do tipo que hoje, com muito mais páginas eles não conseguem, considero um dos melhores exemplos de como eram as lutas da revista do HA nessa época, e se o vilão não ajudar, sempre rola algo a se prestar atenção na vidinha do Peter e de dos coadjuvantes da revista, o que te prende atenção para as próximas edições.

    (Hoje em dia não se salva nem o coadjuvantes nem ação principal, nem os desenhos, nem nada, e isso em histórias sem inicio nem fim que você precisar alongar a tortura por 5 partes, lendo o arco do inicio, nessas 5 edições mal desenhadas com coadjuvantes dispensáveis não rola uma lutinha decente, veja a desvantagem de páginas em relação ao que Dikto tinha nos anos 60!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo que você falou é a pura verdade Saga! Ditko fazia milagres e as edições seguintes de ASM traziam ainda mais pancadaria e excelentes desenhos.
      Não dá para comparar com o que sai atualmente nas bancas, já que atualmente até a estratégia é outra, mas a qualidade da essência é muito melhor!
      Mas bem que esses viloeszinhos poderiam ser um pouco melhor né? ;-P

      Excluir

Os comentários são moderados.