sábado, 28 de dezembro de 2013

Tales to Astonish Vol 1 77 a 80 - Namor - Março a Junho/1966


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE 1966Tales To Astonish 78 e 79 -
Hulk

Namor, agora coroado como o monarca de Atlântida, quer mais do que nunca manter seu povo protegido. Para que isso aconteça ele não poupará esforços, mas nem sempre usará a diplomacia para isso. Aliás, isso é o que menos acontece, quando se trata do príncipe submarino. Mas enquanto ele pensa que seus inimigos estão acima do nível do mar, há muitas outras coisas escondidas debaixo d'água que o ameaçam.




Namor decide procurar os humanos e pedir o fim dos testes que causam tanto estrago em seus domínios. Nem todos os conselheiros de Atlântida são à favor de tal atitude, mas Namor decide partir sozinho. Ele pede à Lady Dorma que fique alerta com uma criatura que foi criada há muito tempo pelos cientistas aquáticos e que poderia despertar à qualquer momento com todos aqueles terremotos.



Após mais um enorme tremor de terra, Namor encontra um navio perfurando as profundezas e, com toda sua diplomacia, chega quebrando tudo e ordenando que o trabalho parasse. Mas quem liderava a equipe científica era Henry Pyn e ele não gosta muito das ordens do monarca, deixando a coisa tensa na embarcação. Após um tiro acidental, uma explosão ocorre e um incêndio começa a tomar conta do local.



Quem monitorava toda aquela bagunça era o Mestre dos Bonecos (com um visual muito estranho dado por Adam Austin), que aparentemente escapou de seu próprio veneno, e ele decide usar novamente Namor para seus planos de dominação. Ele constrói um boneco com um novo material radiativo mais forte e passa a controlar a mente do monarca das profundezas.



Namor, que não consegue lidar com fogo e estava hipnotizado, deixa o local e Janet Van Dyne tem que deixar a aposentadoria e desenterrar seus poderes para voar até o continente e pedir ajuda. Se bem que ela gostou de voltar a atuar...



O Mestre dos Bonecos ordena que Namor roube um banco, mas o ser das águas acaba roubando apenas títulos monetários, o que deixa o Mestre dos Bonecos irritado. Ele manda Namor de volta ao banco mas o local estava repleto de policiais. O Mestre dos Bonecos ordena que Namor não se entregue nem retorne e lute até a morte, evitando que seu esconderijo seja descoberto.



Namor é atacado pelos policiais e toma um tiro de raspão no ombro. Atordoado pela dor, ele recupera momentaneamente a consciência e consegue escapar mergulhando nas águas do rio Hudson.



Lady Dorma descobre que a criatura que Namor mencionou escapou e está livre. Ela corre para achar Namor e o encontra ferido, mas o que mais o incomodava era a invasão que ele sentia em sua mente. Namor, reforçado pela força que a água lhe confere, consegue libertar seus pensamentos e o boneco com sua imagem explode nas mãos do Mestre dos Bonecos.



Mas o perigo não acabou... Krang também acompanhava toda a situação e decide procurar o Mestre dos Bonecos para que ele faça um boneco com a forma do monstro e, dessa forma, o grande inimigo de Namor poderia controlar a criatura.



Namor e Dorma encontram o monstro e a moça corre para pedir ajuda ao sábio Vashti, enquanto Krang manipula os movimentos do monstro, tornando-o mais ameaçador e perigoso. Krang dispensa o Mestre dos Bonecos, que foge com medo, enquanto o ex-lord das armas de Atlântida aproveita seus momentos de glória. Porém Namor recruta algumas enguias elétricas para dar um choque no monstro e o choque acaba refletindo no boneco, e Krang derruba e quebra o que dava poder à ele.



O monstro volta a ter atitudes irracionais e Namor consegue prendê-lo em um redemoinho e fazer com que ele afunde nas areias movediças do Lodaçal dos Condenados.



Mas Krang aproveitou que Namor estava ocupado e encontrou Dorma antes que ela descobrisse sobre o destino do monstro. Krang ameaça Dorma dizendo que ele ainda controlava o monstro e se ela não se casasse com ele, Namor estaria acabado. Dorma cai na história e decide partir com Krang, avisando Vashti. Namor fica fulo da vida com isso, mas nada mais tem a fazer senão lamentar.



Muitas reviravoltas e muita gente monitorando os acontecimentos ao redor do mundo. Esse compartilhamento de poderes para o mal é muito interessante e permite infinitas combinações, mas ainda bem que eles nunca são leais.



E você deve estar se perguntando se esquecemos da Vespa e de Henry Pyn. Não! A continuação desse plot é visto só na revista Avengers 26! Salve a cronologia!!!



http://marvel.wikia.com/Tales_to_Astonish_Vol_1_79
http://marvel.wikia.com/Tales_to_Astonish_Vol_1_78
http://marvel.wikia.com/Tales_to_Astonish_Vol_1_79
http://marvel.wikia.com/Tales_to_Astonish_Vol_1_80



Publicada no Brasil
Príncipe Submarino e O Incrível Hulk (Super X) 5ª Série - n° 4 e 5 - Ebal



2 comentários :

  1. Lendo este post (excelente) lembrei de já ter visto esse "Mestre dos Bonecos" com esse visual estranho (q em nada lembra a versão do Kirby)....

    acho q foi num antigo HTV da Abril (mas era ele manipulando uma briga entre Hulk X Namor)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Léo. O visual do Mestre dos Bonecos está horroroso nessa história. Eu concordo com você... Nenhuma outra versão desse personagem é mais legal que a clássica versão do Kirby

      Excluir

Os comentários são moderados.