quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Tales of Suspense Vol 1 75 e 76 - Capitão América - Março e Abril/1966


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE 1966Strange Tales 142 e 143 - 
Nick Fury

Essa história começa logo após o mergulho do Capitão América no oceano após derrotar os robôs hibernantes. Ele é resgatado por marinheiros que o deixam nos EUA e o herói volta a refletir sobre sua vida e seu passado perdido após ter ficado congelado por duas décadas.



Steve Rogers ainda mantém seus pensamentos longínquos e cada vez mais se convence de não ser um homem adequado para aquela época na qual estava vivendo. Uma longa reflexão do herói faz ele se lembrar de Bucky, de seu antigo Sargento Duffy, e de uma moça que aparentemente mexeu com sua cabeça no passado...



Uma ameaça surgia com um grupo misterioso examinando uma substância chamada Inferno 42, derivada de um meteoro e pode explodir toda a cidade de Nova Iorque. Como a substância está com a SHIELD, um mercenário francês conhecido como Batroc, o Saltador, aparece espionando tudo e tenta levar o cilindro com a estranha substância para o grupo de terroristas.



Depois de uma longa batalha que recomeça várias vezes, Batroc dá um golpe no Capitão e o derruba, enquanto a agente da SHIELD que carregava o cilindro com a substância começa a sentir efeitos colaterais de uma possível contaminação. Batroc consegue pegar o cilindro e entregá-lo aos seus contratantes, mas o Capitão chega e põe Batroc para correr.


A luta final demora tanto que fica no ar uma sensação que o Capitão deixou os terroristas escaparem, mas foi isso mesmo que aconteceu. A agente da SHIELD, em conjunto com o Capitão, havia trocado o cilindro por outro falso e o verdadeiro Inferno 42 foi entregue à organização de Nick Fury. Mas a moça foi condenada pelos médicos pois não havia tratamento para contaminação por aquela substância.


E o pior é que a agente que trabalha para a SHIELD é apresentada como irmã da moça do passado de Rogers. E, pelo visto, bem parecida! O suficiente para deixá-lo muito interessado. A agente da SHIELD é Sharon Carter, que só teria seu nome revelado mais adiante nas histórias do Capitão. Por enquanto ela era conhecida como Agente 13.



E descobrimos que a SHIELD tem equipamentos poderosíssimos, capazes de fazer o chão tremer!


Batroc é um nome que faz referência à batráquios, animais da família dos sapos e rãs, exímios saltadores. Esses saltos absurdos que ele dá são decorrentes da maestria do vilão na arte marcial chamada Savate, um tipo de luta com os pés. Excelente e oportuna combinação! (Essa eu aprendi no blog do meu amigo Marcos Dark) Mas ele não deixa de ter atitudes e golpes patéticos!


É bom saber também que Steve Rogers, mesmo tendo aparecido muito raramente carregando uma arma, possui uma coleçãozinha de pistolas na parede.



http://marvel.wikia.com/Tales_of_Suspense_Vol_1_75
http://marvel.wikia.com/Tales_of_Suspense_Vol_1_76



Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - Capitão América Vol 1






0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.