quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Strange Tales Vol 1 142 e 143 - Nick Fury - Março e Abril/1966


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE 1966Tales To Astonish 77 a 80 -
Namor

Lembram que Nick Fury começava a se preparar para um novo inimigo da SHIELD? Pois é, esse inimigo chegou. E já vem com um parceiro do mal, e atacando pela frente, de peito aberto. Ler pensamentos é um poder muito interessante, e aliado a um gênio comparado muitas vezes ao próprio Tony Stark, a coisa pega para valer.



A máquina que ajudava os telecinéticos a decifrar os pensamentos (inevitável comparação com o filme Minority Report) começa a transmitir a localização de Mentallo e deixa Nick boquiaberto ao descobrir que o oponente da SHIELD já tinha um parceiro. Comparado a Tony Stark, Paul Ebersol traz a inventividade dos cientistas, que serve de rota de fuga para a linha de defesa do quartel general da organização de contra-espionagem. E o codinome dele é Armador (aqui no Brasil...) 



O plano era simples... Atacar lendo os pensamentos de quem estivesse dentro da base da SHIELD para saber os pontos fracos de tudo, e quando necessário, criar alguns armamentos diferenciados que ajudariam na campanha. Sem muito tempo para tomar medidas defensivas, Nick Fury acaba sendo dominado e preso.



Mentallo e o Armador colocam uma máscara em Fury, forçando-o a obedecer seus comandos e o prendem a uma bomba...



... enquanto Stark assume o comando da operação da SHIELD, mesmo com seus problemas de coração. Uma nova arma desintegradora é apresentada por Tony, mas ela só funcionaria com um ataque muito preciso. Para isso eles precisavam de uma mudança na sorte.




Os ataques mentais extra-sensoriais não funcionavam por causa do capacete usado pelos vilões. Mas finalmente, em um ato de coragem, um grupo comandado por Dum-Dum consegue se infiltrar no local onde Mentallo e o Armador mantinham Fury e conseguem atingir os capacetes dos dois inimigos com um dispositivo que propagava calor, para que eles tenham que tirar a proteção.



Isso é o suficiente para permitir o contra ataque e o grupo de sensitivos deixa os dois vilões atordoados, enquanto Stark consegue desintegrar a bomba que segurava Fury. Com muita dor, Mentallo e o Armador se entregam e a SHIELD consegue dominá-los.



Vemos Nick Fury pedindo o status do problema com o Inferno 42 e com Batroc, o que nos localiza na linha do tempo, e Stark continua se dedicando à SHIELD. Uma parceria muito interessante e que rende ótimos aparelhos armamenticios transistorizados.



O que ninguém esperava é que alguém que lê mentes e consegue identificar os pontos fracos das coisas consegue invadir o esconderijo super protegido daquele que ele quer como parceiro e ser surpreendido com a indagação: "Só alguém que lê mentes poderia conseguir entrar aqui" mas espere um pouco,.. Quem lê a mente de quem?



Sem muita parada, Nick Fury e seus colegas decolam do aero-porta-aviões e sofrem um ataque que derruba o jato onde estavam... Isso não tem um intervalo, não?



http://marvel.wikia.com/Strange_Tales_Vol_1_142
http://marvel.wikia.com/Strange_Tales_Vol_1_143


0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.