sábado, 7 de dezembro de 2013

Incredible Hulk Vol 1 1 - Maio/1962


Edição Anterior
Arco / Ano
Próxima Edição
Fantastic Four 303 - Silver Age / 1962Fantastic Four 4

Mais um herói surge na Cronologia Lógica Marvel. O gigante verde incontrolável aparece pela primeira vez nas histórias da Marvel já com uma revista própria. Tudo bem que ele ainda não era verde, mas você sabe muito bem de quem estamos falando!


Um dos heróis mais famosos da Marvel teve sua origem explicada na primeira edição de "Incredible Hulk" de 1962. Bruce Banner, cientista voltado para o desenvolvimento de armas para o exército americano, trabalhava em um teste da chamada bomba G que ele havia desenvolvido sem compartilhar os segredos de sua composição. 


Pressionado pelo exército, sob a figura do General Thaddeus Thunderbolt Ross, Banner tem que salvar a vida de um rapaz que passeava em na zona de testes no Novo México, mas é exposto aos raios Gama provindos da bomba. Em um primeiro momento ele não apresenta nenhuma reação, mas logo ele torna-se uma criatura gigantesca e descontrolada.


O destacamento do general Ross persegue a enorme criatura, mas o Hulk invade o laboratório e impede o roubo das anotações sobre a bomba. Ao voltar à ser Banner, o cientista é interrogado mas nada revela. As explicações dadas por Bruce não são muito bem aceitas, a não ser pela filha do General Ross, Betty, que tinha uma paixão pelo protagonista. Já Ross se tornará o maior perseguidor do gigante verde.





A única pessoa que conhece seu segredo é o próprio rapaz que ele salvou, Rick Jones, que passa a acompanhar o Hulk por onde ele vai, na tentativa de protegê-lo. Rick toma essa decisão como forma de retribuir o fato de Banner ter salvado sua vida.




As transformações começam a acontecer constantemente, e nessa primeira edição fica estabelecido que ele se tornava Hulk durante a noite enquanto durante o dia ele torna a ser o cientista Bruce Banner.


Nessa edição há um desdobramento da história com um personagem chamado Gárgula. O homem que tentou roubar as informações sobre a bomba era um comunista infiltrado e mesmo preso consegue entrar em contato com o Gárgula na Europa Oriental e conta o que havia acontecido e o tipo de ser que apareceu. O Gárgula vem à América e tenta roubar o segredo que criou o Hulk e consegue até controlar a mente do ser acinzentado por algum tempo, mas o gigante volta a ser Banner e o gárgula fica intrigado.


O soviético percebe que Banner e o Hulk são a mesma pessoa, mas como ele também possui uma aparência bizarra, pede ajuda à mente privilegiada do Dr Banner para voltar a ser normal.  Ele é ajudado por Bruce Banner mas se sacrifica para evitar que a fórmula dos raios Gama caiam nas mãos dos soviéticos, pois percebeu que nunca algum comunista o havia ajudado.


Apesar do mote capitalista típico dos anos 60, a importância da história com a origem do Hulk não pode ser contestada. Afinal, trata-se de mais um herói que duraria séculos e seria mais um enorme sucesso da Casa das Idéias.



http://marvel.wikia.com/Incredible_Hulk_Vol_1_1

Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - O Incrível Hulk Vol 1
A Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel - Clássicos n° 1



Cronologia Hulk

Review em vídeo




4 comentários :

  1. Por mais que os anos passem e tentem recontar a origem dos super-heróis, as classicas ainda são as mais importantes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por isso que eu não troco essa Equipe Era Marvel! Bom gosto acima de tudo!

      Excluir
  2. Coloca os link pra dowload no fim da pagina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Breno! Os links para download estão nos sites dos meus parceiros aqui do lado direito. No site do Grego, no Artes HQ e no Vintage vc encontra essas revistas facilmente!
      Obrigado pela visita!

      Excluir

Os comentários são moderados.