domingo, 1 de dezembro de 2013

Avengers Vol 1 25 - Fevereiro/1966


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE 1966Fantastic Four 44 a 48
(Sequência 1)

Brigas, discussões, e ciúmes por todos os lados. Essa é a composição do ambiente entre os heróis mais poderosos da Terra. A disputa entre o Gavião Arqueiro e o Capitão América ganha mais um tempero, com a inclusão do sentimento conturbado de Wanda. E a importância do grupo caiu tanto, que eles passaram a ser meras iscas para fins mais maléficos.



Ainda pensando sobre o destino de Kang e Ravonna, os Vingadores são observados pelo Dr Destino, que decide usá-los como iscas para atrair a atenção do Quarteto Fantástico. Em meio às eternas discussões do Gavião com Steve Rogers, a Feiticeira Escarlate recebe um telegrama convidando-a, junto com seu irmão, à encontrar uma tia perdida.



O telegrama era do Dr Destino, que aproveitava a história triste sobre a família dos irmãos Maximoff. Heróis caindo em conversinhas fiadas são comuns nas páginas da Marvel, mas dessa vez eles foram longe demais... Ninguém percebeu que o encontro deveria ser na Latveria, e os heróis são presos logo que pisam no pequeno país governado por Victor Von Doom.



Quando caem em si, os heróis decidem encarar seu opositor não conseguem escapar daquele país, que é cercado por uma cúpula energética. Enquanto isso na América, o Quarteto Fantástico tenta decolar seu fantasticarro, mas não conseguem permissão do governo, que não queria um incidente internacional com a nação da Latveria, considerada aliada dos EUA. Eles também tem políticos patetas por lá!



Os Vingadores, então, fogem pelas ruas e são procurados pela população após terem sido difamados pela mídia local (que publicava tudo por ordem do Dr Destino, claro), até que resolvem executar o papel de heróis de verdade e encaram seu inimigo. Agindo juntos, eles obtêm sucesso e conseguem anular a cúpula energética. Porém acabaram deixando o Dr Destino para trás.



O comportamento do Gavião chega a ser irritante, desacatando todos os seus parceiros. Ele mesmo diz que dificilmente seria um bom líder agindo dessa forma. E dificilmente conseguiria algo com Wanda, que aparenta ter interesse no bandeiroso. Ah... Esses triângulos amorosos do universo Marvel.



Mas pelo menos o arqueiro guardou suas flechas que derretem armaduras. (Stan, digo outra vez... Leia a Cronologia Lógica Marvel para lembrar das referências)



Mas o destaque mais negativo dessa edição é o Dr Destino, que já havia enfrentado uma formação diferente dos Vingadores antes (é um retcon, mas não atrapalha em nada o raciocínio) e devia saber que essa nova formação do grupo possui heróis com poderes muito mais limitados. Parece que o Dr Destino não se esforçou em nada para conseguir o que planejara, pois foi absurdamente derrotado por detalhes que não deveriam afetar alguém tão poderoso como ele.



Ou, talvez, ele esteja meio enferrujado, trabalhando seu lado político...



... ou ainda pesquisando as coisas sobre Kang. A teoria dele é interessante... Será que ele e Kang são a mesma pessoa em épocas diferentes?



E um último ponto... Roupas! O Gavião Arqueiro, na capa dessa edição estava com luvas, sendo que esse personagem não as usa... Jack Kirby e Dick Ayers viajaram... E o que vocês preferem? A Feiticeira Escarlate de corpete ou de sutiã e calcinha roxos por cima da roupa? Don Heck... Isso é de caso pensado ou é falha mesmo? Será que na Latveria estava tão frio assim?



http://marvel.wikia.com/Avengers_Vol_1_25


Publicada no Brasil
Sem Informação





Cronologia Capitão América


Cronologia Vingadores


Cronologia Quarteto Fantástico

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.