sexta-feira, 22 de novembro de 2013

X-Men Vol 1 17 e 18 - Fevereiro e Março/1966


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1966Journey into Mystery 124 e 125 e
Thor 126 e 127

Ainda em frangalhos depois de enfrentar os Sentinelas, os X-Men não conseguem se recuperar porque eles acabam tendo que lidar não apenas com outra grande ameaça, como também com um perigo que eles não esperavam. Eles precisam se defender dos ataques que sofrem ao defender o mundo e também proteger suas identidades. Tanto a secreta, como a heróica.



O Fera, Ciclope, e principalmente o Homem de Gelo acabaram se ferindo e são levados ao hospital do exército. Rapidamente o Professor X contatou à todos mentalmente para quem eles deixem os médicos tratá-los, mas eles não deveriam retirar suas máscaras. Aparentemente, o mundo descobria que os X-Men lutavam pelos humanos, que tanto os odiavam.



Complicando um pouco as coisas, os pais do Anjo decidem passar na escola para visitá-lo e, mesmo após umas desculpas esfarrapadas de Xavier, eles decidem ir e o Anjo retorna do hospital para tentar arrumar as bagunças que estavam por lá. Mas ele é surpreendido por Magneto, que o derrota ao fazer com que ele se choque em um espelho.



Charles Xavier e o Ciclope também vão à escola investigar o que havia acontecido com o Anjo, mas também são derrotados. Jean Grey e o Fera tem que deixar o jovem Homem de Gelo no hospital, pois o garoto era o que apresentava estado mais critico, e partem para a escola mas, assim como seus outros colegas, também são derrubados.



Todos os mutantes derrotados são lançados em um balão atmosférico para a estratosfera e, quando acordam, se vêem dependentes da ajuda do ferido Homem de gelo! que estava sendo analisado pelos médicos. Xavier descobre, com seus poderes mentais, que Magneto escapou do Estranho quando descobriu um cemitério de foguetes no planeta onde estava e usou seus poderes para recuperar um dos equipamentos. Magneto ainda teve a baixeza de abandonar Groxo por lá.



Magneto recepciona os país de Warren Worthington e decide usá-los em uma experiência genética para criar novos mutantes, visto que eles eram pais de um homo-superior. Utilizando seus poderes magnéticos, Magneto hipnotiza o casal e os coloca para dormir em um quarto que retirada amostras genéticas dos dois e alimentava uma máquina impressionante.




Recuperado, o Homem de Gelo enfrenta Magneto em um ato de coragem para um jovem como ele. Ciclope usa seus raios oculares para fazer um milimétrico buraco no balão, mesmo correndo o risco deles caírem e ficarem sem oxigênio e o plano dá certo. Os heróis conseguem voltar e ajudam o jovem gelado enquanto Charles conseguia contatar mentalmente o Estranho para vir buscar Magneto novamente. O vilão foge desesperado...



Eles aceleram a faxina e, na manhã seguinte, os país de Warren acordam de um sono profundo, sem entender porque não se lembram do dia anterior... Mais um caso de cérebro frito pelo Prodessor Xavier, que por fim conseguiu proteger também a identidade heróica de Warren III!



Pouca gente viu essa, mas o Professor X cometeu um grave erro ao chamar o Fera pelo nome "civil" dele, na frente de todo mundo (na edição brasileira, isso foi corrigido).



E um exemplo de reconhecimento para um dos colaboradores da Marvel, nos créditos da edição 18, que anuncia o aniversário do letrista Artie Simek.



http://marvel.wikia.com/X-Men_Vol_1_17
http://marvel.wikia.com/X-Men_Vol_1_18



Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - Os X-Men Vol 2




0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.