sábado, 9 de novembro de 2013

Tales to Astonish Vol 1 75 a 77 - Hulk - Janeiro a Março/1966


Edição Anterior
Arco / Ano
Próxima Edição
Strange Tales 137 a 141 -
Nick Fury
03 - SILVER AGE / 1966Amazing Spider-Man 32 e 33

A artimanha que a Marvel começará a usar nessa grande história do Hulk é um dos maiores pavores dos apaixonados por cronologia. As viagens no tempo são o terror desse tipo de projeto, mas nesse caso não é tão traumático. Ainda bem que é só uma viagem sem grandes consequências... Mas o mais impactante mesmo é o que foi revelado no final da história. Dêem uma olhada na capa da edição 77 para a surpresa.




Ainda sem entender direito o que havia acontecido com o Líder, o Hulk mantém o capacete usado pelo seu antagonista, com medo do poder contido ali dentro. Ele foge para as montanhas e decide conhecer aquilo que havia derrubado o Líder.



Enquanto isso, o General Ross conversa com Talbot sobre o último legado de Bruce Banner antes de seu desaparecimento. A arma T é mais um gigantesco equipamento construído pelo exército, mas ninguém sabe exatamente para que ela serve. Eles lembram que o Hulk está sumido e que Rick Jones deveria saber de algo, mas o jovem não fala.



Rick só que falar com o presidente, já que a autoridade máxima do país também sabe sobre o Hulk, mas ele não consegue uma reunião e continua preso. Justo no momento que ele pedia o encontro com o presidente, o Hulk coloca o capacete e ouve o pedido de seu antigo e único amigo. Aparentemente toda essa coincidência é obra do Vigia, que nunca se intromete (aham...)



O Hulk decide ajudar seu amigo e ruma para a Casa Branca, mas é visto pelo destacamento de Ross e o general decide usar a arma T. O Hulk é atingido e enviado para um outro tempo, no futuro, enquanto Thunderbolt Ross fica sem saber o que fazer após mais um sumiço do verdão.



Ross é pressionado pelo alto comando do exército e parte para interrogar Rick Jones. Já o Hulk enfrenta e distribui pancadas à torto e à direito no futuro contra um povo que queria usá-lo como arma contra um inimigo desconhecido daquele tempo. E esse inimigo é o Executor!



Eles se enfrentam e o Hulk acaba lutando por si mesmo... Ele não se importa com a defesa da cidade, só em descobrir uma forma de retornar. A luta segue até que o gigante esmeralda destrói vários robôs do Executor e ele tem que bater em retirada. O povo da cidade fica com medo do Hulk e tenta prendê-lo novamente mas dessa vez o Hulk desaparece, da mesma forma que havia acontecido quando tomou o tiro da arma T.



No presente, Ross não obtém nenhuma informação de Rick Jones e tem que liberá-lo. Talbot segue o rapaz e percebe que Jones está atormentado. Ele conversa com o garoto, que desabafa toda a verdade ao major, que fica estupefato.



Só vamos descobrir se o Hulk volta mais pra frente, mas fica a dúvida... Quais serão as consequências dessa revelação feita por Rick Jones? O jovem fraquejou... Bem que o Capitão América não queria ele como um dos Vingadores, por achar que ele ainda era muito inexperiente.



Thunderbolt Ross toma decisões atabalhoadas e sem sentido nesse plot. Construir uma arma gigantesca, projetada por alguém que era considerado traidor, e usá-la sem testar é absurdamente incompreensível. Apesar que meus amigos internacionais indicaram um artigo que mostra que essas coisas realmente acontecem no exército americano!!! E para piorar ainda tem o Talbot com segundas intenções para cima de Betty Ross.



E vemos o Hulk usando pela primeira vez o verbo "esmagar". Antológico!



Uma pequena observação é que a revelação sobre a identidade secreta do Hulk é impactante, mas não era lá tão inédito assim na Marvel daquela época. Para falar a verdade, tivemos mais heróis sendo descobertos e outros quase entregando o ouro...



http://marvel.wikia.com/Tales_to_Astonish_Vol_1_75
http://marvel.wikia.com/Tales_to_Astonish_Vol_1_76
http://marvel.wikia.com/Tales_to_Astonish_Vol_1_77



Publicada no Brasil
Príncipe Submarino e O Incrível Hulk (Super X) 5ª Série - n° 3 e 4 - Ebal




0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.