sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Daredevil Vol 1 12 a 14 - Janeiro a Março/1966


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE 1966Avengers 25

Após uma excelente história policial, o Demolidor se vê no meio de uma trama repleta de situações que não se relacionam em nada com o herói. O homem sem medo se envolve em uma história tão maluca, que destoa totalmente do tema "noir" que um dia seria a marca registrada dele. E, de verdade, essa história se arrasta por três edições, sendo que dava muito bem para fazer algo focado e em um único volume.


Matt Murdock cumpre seu aviso e deixa a firma de advocacia com Foggy e Karen. Mas nem assim os dois coadjuvantes conseguem se entender e só mesmo Foggy para não perceber que Karen não gosta dele.



Mas, deixando-os de lado (afinal eles terão pouquíssima importância nessa história), Matt pega um navio para a Europa, mas a embarcação é vítima de piratas e o advogado decide agir como Demolidor e enfrentar os inimigos, mas o comandante dos piratas, o Saqueador, ameaça jogar todo mundo na água e o Demolidor se rende e é levado para o navio pirata.



O navio se transforma em um submarino, construído com o absurdo conhecimento científico do Saqueador, e parte para a terra selvagem de Ka-Zar. Descobrimos que Edgar Plunder, o Saqueador, é irmão de Ka-Zar e o pai deles havia descoberto um material poderoso vibratório, que estava preso em uma arca que só poderia ser aberta com a união de duas metades de um medalhão, que cada um dos irmãos carregava.



Plunder engana Ka-Zar e obtém o medalhão. O Demolidor e o selvagem são novamente capturados e levados para algum lugar na Inglaterra, onde estava escondido o material descoberto pelo pai dos irmãos desunidos. Depois de alguns percalços que só nos fazem perder tempo, Plunder consegue o material e já o coloca em um poderoso canhão que destruía qualquer tipo de arma que estivesse ao alcance de seus raios.



Para se livrar dos seus inimigos, Plunder chama a polícia e acusa o Demolidor e Ka-Zar de assassinato mas o Demolidor foge e manda um telegrama para Foggy e Karen pedindo que eles defendam Ka-Zar no tribunal.



O Saqueador veste um uniforme meio estranho e passa a se considerar um "super" vilão. Ele e os ex-piratas agora membros do exército do novo Saqueador atacam uma base de mísseis e desintegram todas as armas do exército daquele local. Mas o Demolidor consegue descobre que o exército do Saqueador usava armas de plástico para não serem impactadas pelo canhão do líder deles e logo todos os malvados são derrotados. O Demolidor ainda arranca a confissão de Plunder que livra a cara de Ka-Zar.



No fim das contas a viagem de Foggy e Karen não serviu para nada... A não ser encontrar Matt Murdock antes dele voltar aos EUA.



Muita mistura, não é mesmo? Piratas, mundo selvagem, homens-gorila, navio submarino, castelos... Ficou parecendo papo de louco. Tinha até dinossauro no meio da história!



E como Plunder sabia a forma exata do material se nunca tinha visto como ele era? A arma que ele montou cabia exatamente aquela forma!



A única coisa que se destaca em meio a toda essa bagunça é o tal material vibratório. Muito tempo depois, ele começou a ser chamado de vibranium, material encontrado em Wakanda, terra do Pantera Negra.



http://marvel.wikia.com/Daredevil_Vol_1_12
http://marvel.wikia.com/Daredevil_Vol_1_13
http://marvel.wikia.com/Daredevil_Vol_1_14





Publicada no Brasil
O Demolidor 11 a 13




2 comentários :

  1. Onde você conseguiu baixar esses capítulos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo. Os sites do pessoal da Equipe Era Marvel, na barra lateral à direita, tem muio desse material. Se você possui fluência em inglês pode usar as versões digitais dos aplicativos da própria marvel, com uma assinatura anual tb!

      Excluir

Os comentários são moderados.