sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Daredevil Vol 1 10 e 11 - Outubro a Dezembro/1965


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1965Amazing Spider-Man 31

Um belíssimo upgrade nas historias do Demolidor surge nessa edição, muito graças à interferência de Wally Wood. Stan Lee larga o osso e deixa o roteiro para Wallace, que infelizmente não aceitava bem a metodologia Marvel e logo deixou a editora.


O tom mais obscuro, que dirigiria o Demolidor por tempos, começou para valer aqui (na minha humilde opinião) e o tom policial também deu as caras. Sem contar o novo grupo de personagens, que mesmo bastante bobos em um primeiro momento, ganham uma missão relacionada ao suspense e, posteriormente, uma importância maior no universo Marvel.



O Organizador surge comandando um movimento para favorecer um partido político e lidera um grupo de bandidos chamado Homens-Animais. Eles não tinham super-poderes nesse ponto e usavam a tecnologia de suas roupas para terem um diferencial. Um deles é o Homem-Macaco, um brutamontes que já havia enfrentado o Capitão América em uma história dos Vingadores (segundo referências existentes em diversas fontes) e estava preso. Ele é resgatado da prisão pelo Homem-Gato e junta-se ao Homem-Pássaro e ao Homem-Sapo na trupe.



Eles atuavam nos bastidores de um partido político e agiam manipulando a opinião pública com uma onda de crimes, mas ao se depararem com o Demolidor, a ação é dificultada pelo herói.



Foggy Nelson é mais um que acaba sendo manipulado e pensava ter uma chance na vida política. Murdock logo percebe que há algo errado e a certeza dele se consolida com a aparição de uma ex-namorada de Nelson, Deborah Harris, que surge se declarando para o moço (detalhe para a reação de Karen ao conhece-la...). Matt usa seus super-sentidos e percebe que há algo errado.



A investigação segue mantendo o mistério sobre a identidade do Organizador, que controlava o grupo e dava as ordens. Só que ele era um dos políticos do partido, e era a verdadeira paixão de Deborah. Foggy descobre a armação do partido e o Demolidor consegue prender o Homem-Gato e o Homem-Sapo.



Com a casa caindo, o Organizador tenta mover suas últimas peças, mas Deborah também o abandona e Foggy descobre a farsa. Em uma tentativa de fuga, descobrimos que o candidato à prefeito era o próprio Organizador. Toda a gangue acaba presa, mas nem tudo acaba bem.



Matt volta ao escritório de advocacia e anuncia que estava saindo da sociedade. Apesar dos protestos do Foggy e de Karen, Matt não muda sua decisão e vai embora, meio que sem explicação. Até entende-se que Foggy era arrogante demais e vivia à sombra de Murdock, enquanto Karen, uma grande paixão para o cego advogado, era uma incógnita, nunca dando chances para o protagonista descobrir os reais sentimentos dela. Mas isso seria o início de uma nova fase do Demolidor.



E a grande pista deixada pelo desenhista da história, que ajudou inclusive o demolidor à descobrir a real identidade do Organizador foi um anel!


Tiraria nota 10 se não tivesse deixado um hangar de helicóptero em um andar no meio do prédio. Fico imaginando como tirar aquela tranqueira dali! Como engenheiro, você é um excelente desenhista, senhor Wood!



http://marvel.wikia.com/Daredevil_Vol_1_10
http://marvel.wikia.com/Daredevil_Vol_1_11




Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - Demolidor Vol 1




0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.