segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Avengers Vol 1 23 e 24 - Dezembro/1965 e Janeiro/1966


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE 1965

Uma grande novidade nessa aventura dos Vingadores surpreende os leitores. A edição 23 da revista Avengers é a primeira história que credita o monstro John Romita nos desenhos. Não que ocorra uma grandiosa mudança, mas olhando com calma há muitas diferenças entre as edições 23 e 24, que ele não participou. Já a história em si não é lá essas coisas e segue o ritmo das últimas passagens dos heróis, com conflitos entre o grupo sendo mais importantes que os conflitos contra os vilões.


Com a concretização da saída do Capitão América, o grupo de heróis fica absurdamente carente e sem rumo. Steve Rogers vai trabalhar como sparring e, com o grupo em frangalhos, a porta fica aberta para os oportunistas. E quem se aproveita é Kang, que camufla um novo andar na mansão dos Vingadores e os transporta para outra época, no futuro.



Com os três Vingadores presos, Kang tenta impressionar a princesa Ravonna, monarca de uma localidade do futuro. Kang declara seu amor pela princesa, mas ela não demonstra o mesma afeição e não aceita ver seu povo ser dominado pelo conquistador.



O Capitão América ouve sobre o sumiço de seus ex-colegas e decide voltar para ajudá-los. No futuro, eles tentam escapar de Kang, mas são novamente aprisionados, enquanto o Capitão usa um equipamento chamado recriador para descobrir o que havia acontecido e consegue também ser transportado para o futuro.



O bandeiroso ajuda seus colegas e a princesa Ravonna a defender o povo da invasão de Kang, mas o viajante do tempo decide ordenar o ataque fatal ao lugarejo, já que a princesa não quer saber dele. Cercados, os heróis tentam ao menos manter Kang no local, mas ele escapa e junta-se à suas tropas no ataque.



Os Vingadores decidem lutar até o fim e mesmo cercados, tentam defender o reino de Ravonna. O Capitão tenta liderar a operação, mas as ações são inúteis (e até bastante decepcionantes devido ao histórico do herói que já se livrou de coisa muito mais tumultuada) e eles são todos capturados mais uma vez.



Os comandantes de Kang exigem que ele cumpra o código que diz que os conquistados devem ter seus lideres mortos, mas Kang quer poupar Ravonna para que ela case com ele. Os comandantes se rebelam e tentam um golpe contra o conquistador.



Sozinho, Kang tem que se aliar aos Vingadores e promete devolvê-los ao tempo deles se eles o ajudarem. O Capitão aceita, meio que sem alternativa melhor, e juntos, os dois excelentes lideres levam as tropas que eram de Kang à derrota.



Ravonna vê que Kang realmente a salvou e começa a pensar diferente sobre o mascarado e vê sua civilização ser libertada. Kang cumpre sua promessa e envia os Vingadores de volta ao passado, mas no momento do transporte temporal, o Capitão vê que um dos lideres rebeldes de Kang tenta matá-lo. Rogers não consegue avisa-lo à tempo, mas o tiro é interceptado por Ravonna, que se joga em sacrifício por aquele que salvou seu povo.



Em mais um caso de memória fraca da turma de Stan Lee, eles tentam referenciar o aparelho chamado "recriador" usado pelo Capitão América como tendo aparecido em alguma história anterior do Homem de Ferro. E dessa vez eles foram longe demais, pois nem a Cronologia Lógica Marvel conseguiu descobrir de onde veio esse equipamento. Acho que pode ser ou uma confusão com o projetor de imagens usado pelo Homem de Ferro, ou um equipamento usado pelo Mr Hyde contra Thor (esse sim, bem parecido).



Uma referência que se salva nesse meio é quando o Capitão aceita ajudar Kang e o Gavião Arqueiro reclama dizendo que só falta eles ajudarem o Doutor Destino. É interessante ver Kang lembrando do seu conhecido, mas não abrindo o jogo...



Com uma equipe dessas como a dos Vingadores, fica difícil ver uma luz no fim do túnel. Ninguém se entende, ninguém se trata bem, não há amizade, não há companeirismo, nem um propósito comum. É cada um por si... Dá até saudades das boas épocas quando essa equipe tinha grandes aventuras. O próprio Kang deve se sentir envergonhado de ter que depender de super-seres tão desorganizados, sendo que ele mesmo já conheceu um outro lado do grupo, muito melhor que esse.



http://marvel.wikia.com/Avengers_Vol_1_23
http://marvel.wikia.com/Avengers_Vol_1_24


Publicada no Brasil
Sem Informação

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.