segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Avengers Vol 1 21 e 22 - Outubro e Novembro/1965


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1965Daredevil 10 e 11

Eu juro que fico com muita vergonha de ver o grupo de heróis chamado Vingadores passando uma fase tão decadente. Para quem já enfrentou perigos intergalácticos e ameaças de escala global, ser enganado pateticamente da forma que o Capitão América, Mercúrio, Feiticeira Escarlate e Gavião Arqueiro foram é algo que dá até pena.


Erik Josten era capanga do Barão Zemo, trabalhando com armas tecnológicas, mas após a morte do inimigo do Capitão América, ele ficou escondido na base localizada na floresta amazônica. Ele temia ser procurado pelo mundo e queria muito saber usar a máquina que os Mestres do Terror usaram quando criaram o Magnum para também possuir poderes.



A Encantor pressente a intenção do vilão e surge para o moço, transformando-o em um super-ser. Ela o batiza de Poderoso e o coloca em um uniforme, já planejando o ataque aos Vingadores.




O plano era mais uma trama de atos que sempre levavam os Vingadores à situações onde eles saíam como culpados. As ilusões criadas pela bruxa de Asgard deixavam os heróis sempre com cara de bobos e como se estivessem atacando propriedades como linhas de trem e transportadores.




O cenário é complementado pelo fato do grupo de heróis não se entender. O Gavião Arqueiro contesta e peita o Capitão América em todos os momentos. Isso leva o time a uma instabilidade que praticamente os separa.




Os erros são tantos que os heróis passam a ser desacreditados pela população e o governo ordena que eles se separem e parem de atuar.



Sem poder trabalhar, o Capitão América repensa tudo o que aconteceu e se culpa por não ter sido um bom líder para o grupo. Já Mercúrio, Wanda e o Gavião buscam uma ocupação e são chamados para trabalhar em um circo. Situação deprimente heim!




Porém, o circo era o famoso Circo do Crime. Após todos pagarem suas fianças, eles planejam voltar à ativa usando os poderes dos desempregados e os heróis quase são hipnotizados pelo Mestre do Picadeiro. Por sorte eles conseguem escapar da armadilha. Mas no fim das contas, novamente os quase-ex-Vingadores ainda são acusados de destruírem o circo.




Enquanto isso, o Capitão América se disfarça de promoter para colocar o nome do Poderoso na mídia e investiga o novo super ser, conseguindo mexer com o ego dele e gravar uma confissão de que tudo estava sendo manipulado por ele e pela Encantor.



Mas o Capitão é desmascarado e ele tem que lutar com o Poderoso. Sem querer, ele aciona um alarme em seu escudo e os outros três membros do grupo se unem à ele. A Encantor se decepciona com o Poderoso e o abandona, fazendo com que ele se renda. A fita com a confissão é entregue à polícia e eles são perdoados.




Mas isso não é suficiente para que a amizade entre o grupo retorne e o Capitão decide deixar o grupo, dizendo um caminhão de palavras duras!




Essa história serve para mostrar que os novos membros dos Vingadores definitivamente não se entendem e que a liderança do Capitão América realmente é algo questionável. Por mais que ele seja um ícone e o único remanescente da antiga formação, ninguém vai com a cara dele e ele acaba dando motivos para todos odiarem suas decisões. Apesar de que cair naquele papo do Mestre do Picadeiro foi muito ruim para a reputação do Gavião e do Mercúrio. Excluindo-se a Feiticeira Escarlate, que fica toda empolgadinha quando o Capitão conversa com ela!



http://marvel.wikia.com/Avengers_Vol_1_21http://marvel.wikia.com/Avengers_Vol_1_22

Publicada no Brasil
Os Vingadores (Bloquinho Premium) n° 10

2 comentários :

  1. Os vingadores nessa época começaram a criar novos herois... o magnum foi o primeiro.
    mas o visão foi o principal que surgiu na minha opinão,...
    muito bom os comentários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Rani... Começou a criação de personagens de baciada. Pena que o Visão só veio em 1968... Ainda tem muito coadjuvante até lá!
      Grande abraço, parceiro!

      Excluir

Os comentários são moderados.