quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Amazing Spider-Man Vol 1 30 - Novembro/1965


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Marvels 203 - SILVER AGE / 1965Tales Of Suspense 72 (Homem de Ferro)

O azar outra vez... Um dos maiores antagonistas do Homem Aranha! Peter Parker está em uma fase em que ele tem que preocupar mais com sua vida do que com seu super-inimigos. A coisa é tão estranha que até os roteiristas erram.



Lembram que Jonah Jameson comentou sobre um novo bandido? Pois o contrabandista "Gato" ataca justamente o apartamento do redator do Clarim Diário e Jameson anuncia uma recompensa caso alguém capture o bandido.



Só que o Homem Aranha ouve e promete que ganhará a recompensa, deixando JJJ preocupado, pois ele teria que reconhecer justamente um de seus grandes desafetos.



Jameson pede ajuda a Foswell e ele passa a investigar o Gato. O bandido volta à suas pilhagens e é perseguido pelo Aranha, mas no fim quem o captura é a polícia, ao encontrá-lo escondido no único lugar possível no topo de um prédio, em uma chaminé.



O grande mote da história é mesmo a vida particular de Parker. Ele percebe que perdeu Betty definitivamente quando ela anuncia que foi pedida em casamento por Ned Leeds, e ele fica tentado a confessar que é o Homem Aranha. Ela interrompe dizendo que não tem interesse em super-heróis e queria uma vida calma e tranquila. Peter nem fica para ouvir o fim da conversa, que seria a declaração de Doris de que ele seria o verdadeiro amor dela, pois essa era a imagem que Peter passava, ou seja, um adolescente pacato.



Quem também volta é Liz Allan, ainda seguida por Flash Thompson. Peter fica desconfortável ao falar com a loira, mas não perde a chance de trolar o fortão da turma.



E tem também a Tia May, que ainda demonstra fragilidade...



A grande falha da história mostra o quanto Stan Lee se distanciava de Ditko no título do aracnídeo. Um trecho da história mostra uma gangue tentando roubar um experimento científico e eles dizem que trabalhavam para o Gato, sendo que isso não fazia sentido, visto que o Gato era contrabandista e não alguém interessado em equipamentos. Muito tempo depois ficou esclarecido que Lee errou mesmo e que a gangue trabalhava para um tal "Planejador Mestre", que apareceria mais nas próximas edições da revista.



E o Homem Aranha tentando receber pagamentos outra vez demonstra que a memória dele também não é lá essas coisas! Será que ele não lembra que dificilmente ele conseguiria um cheque "nominal ao Homem-Aranha"?



Para finalizar, um quadro que eu gosto muito, demonstrando a arte incrível de Ditko, resumindo o que significa o Homem Aranha na vida de Peter Parker!



http://marvel.wikia.com/Amazing_Spider-Man_Vol_1_30




Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - Homem Aranha Vol 3



0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.