sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Tales to Astonish Vol 1 70 a 76 - Namor - Agosto/1965 a Fevereiro/1966


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Fantastic Four 41 a 4303 - SILVER AGE / 1965Tales To Astonish 70 a 74 (Hulk)

A primeira aventura com Namor como protagonista na revista Tales to Astonish traz a saga Demanda de Netuno e explora os poderes submarinos do príncipe das águas. Namor retorna de sua última incursão à superfície e encontra Atlântida dominada por Krang. Sua missão particular é retomar o poder e mostrar aos seus compatriotas quem é que manda por ali.






Ajudado por Lady Dorma, Namor retorna à Atlântida e é preso pelos guardas, que agora tem que obedecer à Krang. Dorma consegue libertá-lo e Namor parte em busca do tridente encantado de Netuno, que daria poder supremo à quem o portasse, além da coroa do mundo subaquático.



Logicamente, o tridente não está em um lugar fácil de alcançar e Namor entra por uma para iniciar a busca. Mas Krang observava tudo o que acontecia com Namor e explode a entrada da caverna, deixando o príncipe submarino preso lá dentro com uma enorme lula assassina.



Namor consegue escapar usando seu corpo como uma broca e continua sua jornada ele encontra um ancião perdido nas profundezas e ouve que ele ainda é considerado por alguns o verdadeiro herdeiro de Netuno. Isso o motiva a continuar.

Nas profundezas abissais, Namor encontra outra criatura bizarra ... Dessa vez um gigantesco homem-alga, que tenta esmagar o protagonista. Namor aplica um golpe de judô no ser melequento (mesmo considerando o judô uma arte marcial primitiva da superfície) e cria um redemoinho que manda o amontoado de algas para longe.



Namor encontra a segunda pista e segue em direção ao local onde estariam os Diamantes do Destino, mas acaba ouvindo de alguns peixes (fofoqueiros) que Lady Dorma havia recusado casar-se com Krang e foi banida para o mundo dos Sem Rosto. Ao chegar ao local que procurava, o poder dos diamantes deixa Namor atordoado e ele enfraquece, sentindo seu poder esvair-se.



Namor usa o pouco tempo que lhe resta para absorver energia de tudo o que lhe cercava e consegue lidar com o Demônio dos Diamantes, superando mais uma etapa de sua busca pelo tridente de. Netuno. Porém os peixes continuam a lhe mandar a mensagem que Dorma estava em perigo e o Príncipe decide resgatá-la.



Nesse meio tempo, Krang enfrentava uma rebelião contra seu reinado e fazia de tudo para manter o povo subaquático longe da sala do trono. O tirano pune a população de Atlântida e demonstra o poderio tecnológico que possui por ter sido um dia o senhor da guerra daquele povo.



Namor decide resgatar Dorma dos Sem Rosto enquanto eles tentam rasgar a bolha que mantinha a dama protegida. Por serem inúmeros, os estranhos seres deixam Namor exausto até que a bolha se rompe em uma explosão, afastando os Sem Rosto, mas ferindo a moça.



Os Sem Rosto, que começavam a se aproximar novamente, repentinamente param e a voz de Netuno é ouvida por Namor. Netuno reconhece o príncipe submarino ao confirmar que ele lutou nobremente e defendeu também seu lado afetivo e carinhoso, e por essa razão ganhará o tridente encantado.


Namor, ajudado pelo ancião Vashti, consegue voltar à Atlântida carregando Dorma nos braços (aliás, ele passa quase toda edição 75 carregando a moça) e invade os aposentos reais, colocando-a em um local onde ela receberia irradiação revitalizadora.



Krang toma uma surra de Namor e é exilado de Atlântida, enquanto o príncipe submarino é finalmente coroado. A missão de Namor agora passa a ser defender Atlântida, e ele já quer começar questionando os humanos e seus testes de armamentos que tanto prejudicam o povo das profundezas dos oceanos.



Namor assume o posto do Homem Formiga na revista Tales to Astonish e já ganha capas inteiras e uma exposição incrível. E a Marvel definitivamente se adaptou ao novo formato de sagas. A maioria dos personagens principais da editora ganhava histórias enormes, que continuavam por muitas edições. Um formato muito interessante e que, por muitas vezes, trazia arcos muito bem trabalhados.



http://marvel.wikia.com/Tales_to_Astonish_Vol_1_70
http://marvel.wikia.com/Tales_to_Astonish_Vol_1_71
http://marvel.wikia.com/Tales_to_Astonish_Vol_1_72
http://marvel.wikia.com/Tales_to_Astonish_Vol_1_73
http://marvel.wikia.com/Tales_to_Astonish_Vol_1_74
http://marvel.wikia.com/Tales_to_Astonish_Vol_1_75
http://marvel.wikia.com/Tales_to_Astonish_Vol_1_76




Publicada no Brasil
Príncipe Submarino e O Incrível Hulk (Super X) 5ª Série - n° 0 a 3 - Ebal



0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.