domingo, 6 de outubro de 2013

Tales to Astonish Vol 1 70 a 74 - Hulk - Agosto a Dezembro/1965


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Tales To Astonish 70 a 76 (Namor)03 - SILVER AGE / 1965Amazing Spider-Man Annual 2

Banner foi encontrado morto com um tiro na cabeça depois do ataque contra a base do Líder. Mas nós não podemos ficar sem o gigante esmeralda, não é mesmo? Graças ao único grande amigo (ou seria grande interessado?) da criatura, o Hulk pode voltar à vida.





Os militares ainda vasculhavam a base do Líder buscando alguma informação sobre o paradeiro do cabeçudo quando Rick Jones consegue remover o corpo de Bruce Banner, com a finalidade de tentar reanimar o Hulk. Rick leva Banner até seu laboratório secreto nas montanhas e dá um jato de radiação gama nele, já que o Hulk é à prova de balas. A transformação acontece e o Hulk desperta, mas dessa vez com a consciência de Banner.



Banner se convence de que não poderia mais deixar de ser a criatura verde, pois não seria resistente aos ferimentos e poderia morrer. Ele decide dar uma última passadinha na base militar para ver sua amada Betty Ross, (mesmo eu não acreditando que o "pequeno" Hulk passaria despercebido em uma base militar) mas, como sempre, o destino apronta das suas.



O Líder testa um gigantesco humanóide na base e o Hulk acaba entrando bem no meio do ataque. As defesas das tropas de Talbot e do general Ross não conseguem repelir o enorme inimigo. Ross ordena o lançamento de mísseis, mas o Hulk ataca antes e acaba atingindo sem querer um dos mísseis lançados, o que causa incômodo no general.



Ross passa a atacar não só o enorme humanóide, mas também o Hulk. Mesmo assim, o herói continua tentando derrubar a ameaça e Ross vê uma oportunidade de acabar com os dois problemas de uma vez e ordena o lançamento de uma bomba de tamanho absurdamente grande!



Rick Jones consegue avisar o Hulk bem à tempo e ganha uma "carona" para longe dali em um super salto do ser verde, mas acaba desacordado por causa do impacto da onda decorrente da explosão. O Hulk o mantém vivo fazendo uma "respiração boca-a-boca"que daria vergonha a qualquer médico...



O humanóide também foi abatido, mas o Líder incinera a enorme ameaça e passa a acompanhar o Hulk em seus monitores para conseguir descobrir os segredos do seu semelhante.



Mesmo com a consciência de Banner, o Hulk tem comportamentos agressivos e fica louco quando percebe que foi encontrado novamente por Ross. Preso em sua caverna, ele não tem saída e põe Rick Jones para correr. Quando o jovem sai da caverna, o Líder projeta sua imagem e faz uma oferta ao Hulk: providenciaria sua extração daquela caverna se o Hulk o obedecesse.



Sem saída, o Hulk concorda com o Lider e é extraído por meio de eletro-ondas (tecnologia inexplicável aos cérebros humanos comuns) e acaba indo parar no laboratório do maléfico ser verde na Itália. Precavido, o Líder deixa o Hulk respirando gás do sono e logo ele dorme.



Enquanto isso, nos escombros da caverna, Ross e Talbot descobrem o equipamento escondido de Banner e pressionam Rick Jones a contar o que sabe. Quando o garoto se recusa, acaba preso.



O Líder deixa o Hulk dormindo, acreditando que o efeito do gás demoraria a passar, mas nosso herói desperta logo e tenta descobrir algum equipamento para evitar que ele se transformasse em Bruce Banner. Sem querer, ele aciona um alarme e o Líder manda mais humanóides (dessa vez fantasiados) para enfrentar a besta fera.



Com medo de voltar a ser Bruce Banner o Hulk vai ficando fraco, mas o Líder salva a vida da criatura verde sem saber... A radiação gama proveniente do próprio corpo do Lider não deixa a transformação acontecer. Novamente o Líder estuda seu semelhante mais forte e descobre a bala alojada na cabeça da criatura. Usando uma incrível tecnologia desenvolvida por ele mesmo, o Líder desintegra a bala, salvando nosso herói.



Mas o Líder ainda não estava satisfeito e passa a cobrar obediência do herói por ter salvado sua vida. O plano do cabeçudo esverdeado era algo muito maior... Ele descobriu o Vigia na Lua e rastreou o planeta natal do ser alienígena e quer que o Hulk pegue um dos artefatos existentes por lá.



A consciência de Banner aceita, visto que o Líder havia salvado sua vida, mas não dá para entender direito esse critério! Novamente mostrando uma inteligência avançada, o Líder envia o Hulk ao planeta remoto usando uma máquina que usa o mesmo princípio da força e da velocidade do pensamento. O Hulk chega lá, é recebido pelo sempre passivo Vigia (com aquele velho papinho de que só pode observar), mas quando tentou pegar o objeto pretendido pelo Líder, nosso herói toma um soco de outra criatura que estava por lá, chamada Anfibion, também buscando o mesmo artefato.



O maior quebra-pau acontece e o Hulk consegue arremessar o monstro para o espaço, mas o Vigia intervém (mesmo dizendo que não) e manda o ser alienígena para o planeta dele. O Hulk ganha o direito de fazer o que precisava ele pega o artefato para o Líder, que o leva de volta para a Terra. O Vigia não gostou muito do que viu e disse que aquela história não acabaria assim tão facilmente.



Sedento por poder e conhecimento, o Líder começa a usar a esfera do Vigia, mas ele não consegue usá-la por muito tempo, pois o poder foi grande demais e ele acaba tombando, inerte e petrificado, depois de ser aparentemente sufocado... O Hulk o analisa e percebe que o Líder estava morto!



Uma saga intensa e repleta de novos argumentos, onde o Hulk torna-se um personagem incompreendido. O antagonismo do Líder dá um ar sinistro aos quadrinhos e o poder intelectual dele é enorme e capaz de colocá-lo em um patamar importante na galeria de vilões da Marvel. Será que ele vai realmente morrer, agora que aparentemente os vilões não são mais imortais no universo 616 da Marvel?



http://marvel.wikia.com/Tales_to_Astonish_Vol_1_70
http://marvel.wikia.com/Tales_to_Astonish_Vol_1_71
http://marvel.wikia.com/Tales_to_Astonish_Vol_1_72
http://marvel.wikia.com/Tales_to_Astonish_Vol_1_73
http://marvel.wikia.com/Tales_to_Astonish_Vol_1_74




Publicada no Brasil
Príncipe Submarino e O Incrível Hulk (Super X) 5ª Série - n° 0 a 2 - Ebal



0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.