domingo, 27 de outubro de 2013

Tales of Suspense Vol 1 69 a 71 - Homem de Ferro - Setembro a Novembro/1965


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Daredevil 903 - SILVER AGE / 1965Amazing Spider-Man 29

É natural que a armadura de Tony Stark cause inveja a muitas pessoas. Já sabemos também que o intelecto avançado do herói impede que alguém consiga imitá-la. Mas não cansamos de ver gente tentando. Depois do Dínamo Escarlate, a galera comunista nos apresenta mais uma armadura... Dessa vez feita de um material aparentemente mais resistente. É a chegada do Homem de Titânio.




Boris Bullsky, comunista da Sibéria, é um comissário enorme de forte e um tirano que só pensa em ver o capitalismo americano cair. Ele comandava forçosamente um grupo de cientistas no laboratório onde foi construído o Dínamo Escarlate, ordenando que eles construíssem uma armadura que fizesse frente ao Homem de Ferro.



Ao receber sua enorme vestimenta, Boris adota o nome de Homem de Titânio e faz um desafio ao Homem de Ferro, provocando uma batalha em um local neutro, denominado Alberia. No "convite", ele aproveita para provocar o mundo livre dos Estados Unidos e afirma que todas as nações poderiam ver o verdadeiro poder do comunismo. Isso irrita os comandantes das forcas armadas americanas, incluindo o Senador Byrd, e o Homem de Ferro praticamente não tem outra escolha a não ser defender a honra de seu país.



Mesmo com o combate sendo televisionado para o mundo todo, o Homem de Titânio não se acanha em usar uma série de armadilhas e trapaças que ele havia plantado no local que deveria ser neutro. O Homem de Ferro sofre alguns duros golpes enquanto Pepper e Happy acompanhavam o reality show.



Do nada, aparece no local uma tal Condessa Stephannie De La Spirosa, antigo caso de Tony Stark, tentando reencontrá-lo e ganhar um pouco de atenção do milionário. Ela invade o quarto de Tony no hotel e rouba um mini-transistor só para ter motivo para um encontro.



Curiosamente a batalha entre os homens com armaduras tem pausas e ao fim do primeiro round, o Homem de Ferro vai recarregar sua bateria e buscar seu novo transistor, mas só encontra a carta da condessa. Ele pede à Happy que encontre a moça e pegue o transistor. Happy só consegue fazer isso depois da batalha recomeçar, mas ele decide levar o pedido do Homem de Ferro até o campo de batalha mesmo assim.



Enquanto entregava o pedido ao Homem de Ferro, Happy é atingido por um raio do Homem de Titânio e cai ferido. O Homem de Ferro tenta acudí-lo e Happy conta que sabe que Tony Stark é o Homem de Ferro.



Com seu novo equipamento, o Homem de Ferro começa a massacrar o Homem de Titânio, e logo alcança a vitória, para delírio do mundo ocidental. Boris é deixado para ser "recolhido" pelos comunistas e Tony volta ao seu quarto para recarregar sua placa peitoral, que já ameaçava sua vida.





Enquanto isso, todos perguntavam onde estaria Tony Stark... Byrd questionava a ausência do "chefe" do Homem de Ferro em um evento tão importante e Pepper não entendia porque Tony não aparecia no hospital para ver o estado de Happy. Quando finalmente Tony aparece, ele dá uma esculachada na Condessa Spirosa, mas não entrega sua identidade secreta para Pepper, dando a desculpa de que estava trabalhando. Logicamente que Pepper o considera um monstro...



Mas Happy sobrevive e Tony acaba psicologicamente pressionado e abalado.



Um bom plot para o Homem de Ferro, apesar da história, se arrastar um pouco. O sentimento de patriotismo americano aflora bastante e é até certo ponto questionado quando vemos Byrd exigindo que a honra do capitalismo seja defendida pelo herói. Concordo que o Homem de Titânio tenha se mostrado uma ameaça mundial, mas lutar pelo país é algo um pouco diferente das premissas do antigo Vingador.



http://marvel.wikia.com/Tales_of_Suspense_Vol_1_69
http://marvel.wikia.com/Tales_of_Suspense_Vol_1_70
http://marvel.wikia.com/Tales_of_Suspense_Vol_1_71



Publicada no Brasil
Homem de Ferro e Capitão América (Capitão Z) - nº 1 a 3

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.