terça-feira, 29 de outubro de 2013

Tales of Suspense Vol 1 69 a 71 - Capitão América - Setembro a Novembro/1965


Edição Anterior
Arco / Ano
Próxima Edição
Captain America Comics 1601 - Golden AgeMagneto: Testamento

Uma aventura que exagera na sorte do Capitão América e coloca o herói da segunda guerra mundial enfrentando uma divisão inteira de nazistas, mais um traidor da Grã-Bretanha. E ele ainda tem que salvar sua própria divisão de infantaria. Um pouco demais, não é mesmo?

Um cientista chamado Cedric Rawlings, traidor da Grã-Bretanha, testa um soro que encolhe as pessoas até sua morte, e deseja pegar o Capitão América e Bucky em uma armadilha para cumprir ordens diretas do Caveira Vermelha. A traição dele ocorre pois ele nunca foi reconhecido por seus conhecimentos e ainda perdeu sua mão. Só lhe sobrou sua irmã, e mesmo assim a moça aporrinha muito a vida dele por sua traição.


Enquanto isso, a divisão militar de Steve Rogers avança pela França. O treinamento é ferrenho, pois a ameaça de ataque era iminente. Enquanto Rogers fazia o trabalho de campo, Bucky via a base ser atacada e decidiu usar sua roupa especial para contra-atacar, mas acabou sendo capturado e foi levado ao castelo Greymoore, onde Rawlings trabalhava.


Os nazistas decidem manter Bucky preso a uma plataforma que continha cilindros de gás escondidos, aguardando a chegada do Capitão América que provavelmente tentaria resgatar seu amigo. E é isso o que acontece quando Rogers fica sabendo o que aconteceu com o mascote do pelotão. O Capitão deixa seu destacamento quando acredita que já estavam com suas missões terminadas, mas havia um movimento de ataque nazista chegando pelo outro lado.


O Capitão América rouba um avião nazista e consegue chegar ao local do castelo evitando os ataques de seus próprios aliados. Ao chegar, ele é avisado por Celia, irmã de Rawlings, sobre a armadilha e os nazistas o atacam. À princípio ele resiste, mas o gás é disparado e eles são postos pra dormir.


Aquela velha mania dos vilões não eliminarem seus opositores quando tem oportunidade se repete e os nazistas decidem enviar uma bomba em Londres, para destruir a cidade e, usando de muita çriatividade, decidem enviar junto com a bomba o Capitão, Bucky e Celia. Isso deixa Rawlings revoltado mas, mesmo apôs insistentes pedidos para pouparem a moça, os nazistas não cedem. Rawlings acaba preso também, jogado em um calabouço.


O esquadrão de Steve Rogers estava sendo atacado e o Sargento Duffy ordena retirada e percebe que Rogers não estava lá. Como já não tinha muita simpatia com Rogers, Duffy passa a considerá-lo um desertor.


Os franzinos soldados nazistas não conseguem carregar o Capitão para dentro da bomba e o herói desperta e consegue livrar todo mundo. Até a moça participa da briga, mas ela acaba sendo alvejada. Rawlings fica desesperado, percebendo que não poderia fazer nada para salvá-la e decide trair os nazistas, desfazendo sua própria traição. Ele reprograma a bomba e a lança até o local onde as forças inimigas atacavam a divisão do Sargento Duffy, salvando os aliados e a cidade de Londres. Porém, o cientista fica louco e acaba tragado pelo fogo.


Não que eu torça para os inimigos, mas se todos estavam sob comando do Caveira Vermelha, por que não eliminaram o Capitão? Por que não o entregaram ao Caveira? Realmente o comando dos nazistas é de dar pena de tão amador.


http://marvel.wikia.com/Tales_of_Suspense_Vol_1_69
http://marvel.wikia.com/Tales_of_Suspense_Vol_1_70
http://marvel.wikia.com/Tales_of_Suspense_Vol_1_71


Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - Capitão América Vol 1





0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.