sábado, 12 de outubro de 2013

Fantastic Four Annual Vol 1 3 - Outubro/1965


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Amazing Spider-Man Annual 203 - SILVER AGE / 1965

Briga? Tumulto? Guerra? Ou tudo isso junto? O evento mais aguardado do ano acontece em pleno Edifício Baxter, repleto de repórteres, jornalistas, revistas de fofocas, personagens famosos de outras revistas que nem eram de super-heróis (como por exemplo Millie, a modelo e Patsy Walker), e acaba virando o maior samba do crioulo doido.



Tudo começa com o Dr Destino observando a manchete do jornal que comentava a chegada do dia do casamento de Reed Richards e Sue Storm. Ainda irritado com o último encontro com o Quarteto, o Dr Destino usa sua arma manipuladora de vontades e deixa tudo quanto é vilão do universo 616 com vontade de acabar com a festa.



Daí em diante, é uma sucessão de lutas, pancadaria, socos... E como temos uma quantidade invejável de vilões, temos também uma quantidade absurda de heróis. Se todo esse monte de gente foi convidada, haja comida heim.





Tirando um ou outro vacilo nos desenhos e no enredo, como o Professor X se mostrando ao lado dos X-Men na cerimônia de casamento, temos batalhas interessantes. Até Attumma resolve atacar e justamente quando ele saía da água, é atingido por um caminhão repleto de bombas que o Demolidor conseguiu interceptar.



Quando a coisa chega a esse ponto, o sempre imparcial e observador Vigia decide "não se intrometer" mais uma vez e leva Reed até seu planeta (com a ajuda de mais uma fotografia real com desenhos - aliás, que desenho horroroso esse do Vigia) para que ele escolha um aparelho qualquer para dar fim áquele problema todo.



Reed escolhe um aparelho para mandar todo mundo de volta no tempo para o momento antes do início do ataque, só que sem as memórias. Uma solução muito "deus-ex machina".



Só assim eles tem paz para serem declarados marido e mulher. Todos de pé, por favor... Inclusive você, Professor X! EPA, PERA AÍ!!!



E no fim aparecem mais dois bicões... Stan Lee e Jack Kirby. Mas esses ficaram de fora, pois os agentes da SHIELD não deixaram mais ninguém entrar. Fazia tempo que não tinha nenhum autor entrando assim nas histórias.



Uma história digna de uma edição anual. Eu particularmente achei curta e mal distribuída, com uma solução muito simplista, mas a história é divertida e só o fato de mostrar todo mundo junto já dá um gostinho especial. Só Namor e o Hulk não apareceram (além do Homem Formiga e da Vespa que decidiram se "aposentar"). Namor estava nas profundezas, enquanto o Hulk estava em maus lençois. Reed ficou imaginando se o gigante verde estivesse nessa briga também, de que lado ele estaria!



http://marvel.wikia.com/Fantastic_Four_Annual_Vol_1_3

*Marcadores dessa postagem: Quarteto Fantástico, Senhor Fantástico, Mulher Invisível, Tocha Humana, Coisa, Alicia Masters, Vigia, Nick Fury, DemolidorFoggy Nelson, Karen Page, Homem Aranha, Dr Estranho, Charles Xavier, Ciclope, Jean Grey, Fera, Homem de Gelo, Anjo, X-Men, Homem de Ferro, Thor, Capitão América, Gavião Arqueiro, Mercúrio, Feiticeira Escarlate, Vingadores, Patsy Walker, Gabriel JonesDum-Dum Dugan, Doutor DestinoMestre dos Bonecos, Fantasma Vermelho, Super Macacos, Toupeira, Mandarin, Cavaleiro Negro, Cobra, Mr Hyde, Encantor, Executor, Kang, Super Skrull, Gargula Cinzento, Electro, Unicórnio, Derretedor, Besouro, Pensador Louco, Assombroso Androide, Tufão, Attuma, Enguia, Diablo, Hydra
(Como temos uma quantidade grande de personagens nessa edição e o Blogger não permite a inclusão de muitas tags, separei todos os personagens aqui e mantive apenas os principais nas tags... Desculpem pelo transtorno e obrigado Blogger)

Publicada no Brasil
A Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel - Clássicos n° 4




2 comentários :

  1. Fantástica essa ed....

    tenho ela em formatinho ("Origens dos SH Marvel").... e tbm um REMAKE dos anos 90 q saiu em "Marvel 98" nº 12 (excelente tbm: com vários artistas clássicos, entre eles o Steve Ditko)!!!

    disparado o MELHOR casamento de todos os tempos em gibis!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Leo! O melhor casamento "super" das revistas. Eu tinha tb em formatinho, mas vendi tudo e agora só ficou na lembrança... E no app da Marvel!

      Excluir

Os comentários são moderados.