segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Daredevil Vol 1 9 - Agosto/1965


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Uncanny X-Men 14 a 1603 - SILVER AGE / 1965Tales Of Suspense 69
(Homem de Ferro)

A linha de histórias do Demolidor continua em definição, mesmo após nove edições. Ainda não ficou decidido se ele enfrentará super-vilões ou bandidos mais comuns do submundo do crime. Enquanto essa dúvida permanece, os editores dão um jeito e colocam vilões "um pouco" super, que só se preocupam em exercer tirania ou grandes roubos. A emoção maior fica por conta dos coadjuvantes companheiros de Matt Murdock e de um personagem que descobre a identidade do herói.



Logo no começo da história, o Demolidor estava prendendo bandidos mas acaba tomando um tiro no braço. ele acaba se tratando e volta ao escritório de advocacia para encontrar Karen Page, que fica cada vez mais confusa com seus sentimentos pelo seu parceiro cego. Afinal, ela estava com Foggy. (Ou não?)



Karen conta à Matt que descobriu um médico especialista em olhos que poderia devolver sua visão, mas ele estava em um país chamado Lichtenbad, cujo principal político era um colega de faculdade deles. Klaus Kruger visita o escritório e convida Matt à viajar para o país longínquo mas Matt desconfia de algo ao sentir a aceleração da pulsação de seu colega.



Mesmo desconfiado e com medo de perder seus super sentidos, o herói viaja e logo descobre que o país estava sob a tirania do amigo dele. O doutor Van Eyck estava mesmo por lá, mas era um prisioneiro, assim como Matt também seria. Mas o herói usa seu uniforme vermelho para ajudar o povo do lugar à se rebelar contra Kruger.



Kruger era forte e tinha um exército de robôs para ajudá-lo, mas o Demolidor consegue atingir o comando daquele país e Kruger decide liberar uma fumaça de cobalto sobre o lugar e matar à todos, mas o Dr Eyck se sacrifica logo depois de descobrir que Matt era o Demolidor por ter o mesmo biotipo físico daquele que seria operado da vista. Kruger acaba caindo de uma torre muuuuuuito alta (a Marvel gosta disso, não é mesmo?) e passa dessa pra uma melhor.



O outro lado da trama mostra Karen torcendo para que a operação dê certo e Matt volte à enxergar porque não tem coragem de assumir que ama um deficiente visual. Já Foggy torce exatamente contra, mesmo sabendo que isso prejudicaria seu amigo, já que também gosta da moça. Um belo dilema entre os amigos.




Com fundamento não é mesmo? Percebam a forma como Matt se despede de Karen...



Os destaques engraçados ficam por conta da visão medieval do país controlado por Kruger...



... e da grande sacanagem de Foggy Nelson, que ficava jogando golf no escritório, às escondidas! Que papelão heim! Isso porque eles eram considerados ótimos advogados!



http://marvel.wikia.com/Daredevil_Vol_1_9



Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - Demolidor Vol 1




0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.