sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Avengers Vol 1 19 e 20 - Agosto e Setembro/1965


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1965Marvels 2

Pessoas ruins podem ficar boas? De acordo com a composição do grupo dos maiores heróis da Terra, isso pode acontecer, mas é tão difícil, tão difícil... que nem eles mesmos acreditam. À exceção do Capitão América, todo o resto do grupo tem ficha corrida (1, 2), mas se aparece alguém com o nome sujo querendo participar, logo é taxado de vilão. Casa de ferreiro... 



O Espadachim, Jacques Duquesne, é um antigo companheiro do Gavião Arqueiro, da época do circo. Hábil com espadas,, ele nunca teve uma índole muito boa e chegou a coagir Barton a ajudá-lo durante um roubo e ainda tentou matá-lo, mas Clint se salvou e não ouviu mais falar de Duquesne. Até o dia que...



O Espadachim, na maior facilidade (algo inaceitável para um lugar tão importante assim), invade a casa dos Vingadores e pede uma vaga no grupo. Mercúrio e Wanda enfrentam o invasor e ela consegue nocauteá-lo, mas ele foge antes do Capitão América chegar. O Gavião Arqueiro conta a história do invasor, que ainda mexia seus pauzinhos para conseguir o que queria e divulgou pelo submundo do crime que pagaria uma grana a quem desse uma pista de como pegar um Vingador.



A Hydra continua procurando Nick Fury, mas ele continua escondido. A organização criminosa intercepta a carta que o Capitão América mandou ao novo comandante da SHIELD no seu escritório abandonado, mas joga o papel fora. Um ladrão comum encontra a carta e mostra ao Espadachim para ganhar a recompensa. O Espadachim responde a carta, iludindo o Capitão e deixando o grupo bem desconfortável com a decisão de seu líder.



Por coincidência, o ladrão que deu a carta ao Espadachim é preso pelo Gavião Arqueiro e acaba contando o que aconteceu, achando que o Gavião sabia da carta. Junto com Pietro e Wanda, o Gavião vai atrás de Steve Rogers para avisar sobre a farsa, mas o Espadachim já o enfrentava. Um acidente derruba o Capitão e o Espadachim o prende no algo de uma obra para forçar o grupo a aceitá-lo. Uma bela forma de pedir algo, não é mesmo? Mas o pior de tudo é que o Capitão se jogou de lá de cima.




Mercúrio corre e cria um redemoinho, amortecendo a queda do Capitão, enquanto o Gavião Arqueiro livra o herói bandeiroso com uma flecha e Wanda usa de feitiçaria para mover as vigas da obra e dar sustentação à queda do líder do grupo. O Capitão diz que tinha certeza que eles agiriam dessa forma, em equipe. Porém, no momento em que iam aprisionar o Espadachim, ele simplesmente desaparece.



Nesse momento se revela um novo ator na trama: o sumido Mandarim. Usando seu raio transportador, que aparentemente agora também transporta pessoas, ele levou o Espadachim até a China e cobrou uma ação mais efetiva do vilão na tentativa de ser aceito no grupo de heróis. O Mandarim queria um comparsa no grupo, caso o Homem de Ferro voltasse à equipe. Ele instala melhorias na espada do vilão e usa uma imagem holográfica se passando pelo Homem de Ferro para convencer o grupo de heróis que o Espadachim deveria ser aceito.



O Capitão América, mesmo achando estranho a aparição do Homem de Ferro daquela forma, já que a notícia é que ele estaria enfrentando o Homem de Titânio, aceita o pedido. Novamente dentro da mansão dos Vingadores, o Espadachim é testado pelo Capitão América, mas consegue um tempo para instalar uma bomba por lá.



O Mandarim muda de ideia e decide explodir tudo, mas o Espadachim fica incomodado com a mudança de planos e decide tirar a bomba. Ele é descoberto pelo Capitão América e não consegue contar a verdade. No meio da confusão, a Feiticeira Escarlate acaba acionando os extintores do local e o Espadachim foge.



Fica no ar se o Espadachim realmente queria ser um herói da mesma forma que os outros vilões reformados que agora fazem parte da equipe dos maiores heróis da Terra. Algumas atitudes parecem estranhas, mas trazem bem o clima Marvel... Ações por impulso, sem pensar, sem tempo para conversar... O clima é todo muito bagunçado nesse novo momento do grupo e eles brigam por qualquer coisa.



E tem um último detalhe interessante com o Espadachim chamando o Mandarim de Fu Manchu. Isso ainda vai render histórias...

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.