segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Amazing Spider-Man Annual Vol 1 2 - Outubro/1965


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Tales To Astonish 70 a 74 (Hulk)03 - SILVER AGE / 1965Fantastic Four Annual 3

Comparando essa edição com a primeira anual do Aranha, temos algo muito inferior. Saímos de uma história com diversos personagens e um trabalho dedicado com posters e grandes passagens para uma história simples e despretenciosa. Mas ainda assim é uma boa história, principalmente pelas ilustrações do mestre Ditko. Mais um crossover numa edição anual, entre o cabeça de teia e o mestre da magia, para a cronologia.



A história é bem simples. O Homem Aranha encontra dois brucutus saindo da casa do Dr Estranho e os segue para descobrir o que estavam tramando. Para azar do adolescente, os dois estavam enfeitiçados por um mago chamado Xandu, e o transe em que se encontravam não deixava que eles sentissem dor.



Eles tinham acabado de assaltar a casa do Dr Estranho, nocauteando o mago para obter o pedaço que faltava do Cetro de Watoomb, para completar o artefato que estava com Xandu. Assim como o Dr Estranho, o Aranha não aguenta tanta porrada e acaba caindo, mas ele gruda um de seus rastreadores aranha em um dos capangas de Xandu e descansa para recuperar o fôlego.



Xandu, agora com o cetro completo, tenta usar magia e atacar o Dr Estranho à distância, mas é impedido pelo Homem Aranha que achou o esconderijo do mago do mal. O contra-ataque é imediato, e o Homem Aranha é jogado para uma dimensão paralela, mas ele não vai sem antes laçar o cetro com suas teias e levar o artefato.



Xandu envia seus capangas para encontrar o Aranha na dimensão alternativa, mas não percebe que o Dr Estranho acordou e o encontrou, e agora atacava para valer. Xandu decide trazer seus capangas de volta para ajudá-lo, mas acaba trazendo o Homem Aranha junto, e a aliança entre os dois heróis funciona, tirando os dois brutamontes do transe e derrotando Xandu.



Estranho tira o poder do cetro, fazendo com que seu Olho de Agamoto drene tudo. E a história acaba assim, com o sempre espirituoso Homem Aranha fazendo piadinha com o amuleto do Dr Estranho... É um brincalhão mesmo.



Destaque final para a arte de Ditko, quando retrata a outra dimensão. É muito psicodélica! O resto da edição traz histórias repetidas das primeiras edições de Amazing Spider-Man e mais "pin-ups" com os vilões do segundo ano da revista. Preguiça pura!



http://marvel.wikia.com/Amazing_Spider-Man_Annual_Vol_1_2



Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - Homem Aranha Vol 3



0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.