quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Tales of Suspense Vol 1 66 a 68 - Capitão América - Junho a Agosto/1965


Edição Anterior
Arco / Ano
Próxima Edição
Captain America Comics 701 - Golden Age
Logan

Em um retcon capitaneado pela história anterior do "bandeiroso" na revista Tales of Suspense, temos o primeiro encontro entre o Capitão América e o seu maior inimigo da época da guerra. Conhecemos a origem do Caveira Vermelha, mas a situação do herói não é das melhores.




O Capitão encontra-se aprisionado na Alemanha. Após matar o falso Caveira, o Capitão fica encafifado pela fraca resistência apresentada pelo seu inimigo. Sempre se ouviu que o Caveira era um mestre do combate, e isso faz com que o herói azul, vermelho e branco parta para a Alemanha a fim de investigar melhor aquilo tudo. Mas para seu azar ele acabou sendo capturado pelas forças nazistas.



Seguindo o velho clichê dos vilões que contam suas histórias para seus prisioneiros, ao invés de acabar com eles logo de uma vez, o Caveira tortura seu oponente com agressões e com sua história, que ele insiste em contar. De origem pobre e sofrida, o Caveira sempre foi um fracote, explorado pelos garotos maiores. Cresceu sempre na pobreza, frequentando prisões e dormindo em estábulos ou, na maioria das vezes, na rua. Até que conseguiu um emprego de mensageiro em um hotel e deu de cara com o próprio Hitler.



O Führer decide treinar aquele jovem que exalava ódio e o transforma em um nazista terrível. Até então, o rosto do jovem não havia aparecido. Somente após Hitler dar para ele a sua roupa definitiva é que vemos que a máscara vermelha fazia parte do kit, para aterrorizar seus inimigos. O Caveira Vermelha se torna o primeiro no comando abaixo de Hitler e acaba adquirindo grande poder e homens leais. 



O Capitão América, que tentava se livrar de todas as maneiras, tenta um golpe de sorte mas sente suas pernas fracas e descobre que tinha sido drogado e um cientista nazista explica ao Caveira que o Capitão teve sua memória apagada e passaria a servir a um novo comando. O Caveira então ordena que o Capitão ataque o Comando Supremo das Forças Aliadas.



Bucky, que também estava preso, consegue se libertar e tenta impedir que o Capitão execute a ordem, mas é novamente aprisionado. Quando tudo parecia que o herói cometeria o assassinato, ele tem um lapso de memória, mas mesmo assim o tiro é disparado.



Quem disparou o tiro foi um dos nazistas e o Capitão conseguiu evitar que o Comando Supremo fosse atingido. Bucky volta para a sala e os nazistas são descobertos e tomam uma grande surra, sempre destacando o lado bonzinho dos americanos que não matam simplesmente seus inimigos.



Rogers e Bucky ainda enfrentam mais um cientista que queria roubar uma arma que desintegrava tudo que estivesse no alcance. Os dois americanos conseguem impedir os planos  do subalterno do Caveira e os nazistas saem derrotados outra vez! Só que o Caveira ficou por aí à solta



http://marvel.wikia.com/Tales_of_Suspense_Vol_1_66
http://marvel.wikia.com/Tales_of_Suspense_Vol_1_67
http://marvel.wikia.com/Tales_of_Suspense_Vol_1_68

* Aqui há algumas incongruências na cronologia, graças aos flashbacks que Lee e Kirby nos proporcionaram nessas edições de ToS. O falso Caveira Vermelha morre na edição 3 de CAC e o verdadeiro aparece pela primeira vez na edição 7. É possível acreditar que o Capitão América ficou intrigado com a reaparição do Caveira e resolveu investigar esse novo mistério, e por essa razão, acabou sendo preso. Veja na cronologia completa da Golden Age para entender a ordem que adotei.

Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - Capitão América Vol 1





0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.