sábado, 21 de setembro de 2013

Strange Tales Vol 1 135 a 143 - Dr Estranho - Agosto/1965 a Abril/1966


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Shadows and Light 103 - SILVER AGE / 1965Fantastic Four 41 a 43

Nas edições anteriores dessa saga, vimos que o Dr Estranho seguia investigando o significado da Eternidade enquanto mantinha seu mestre, o Ancião, em tratamento, escondido em uma caverna, longe dos olhos de Mordo e de Dormammu.







Dormammu investiga como os "Sem Memória" escaparam e descobre a traição de Clea e ela fica presa em um feitiço do lorde das trevas. Na Terra, Estranho vai ao encontro de um antigo aliado de Mordo, Sir Baskerville, à procura de uma explicação sobre a Eternidade mencionada pelo Ancião. Mas Baskerville contata Mordo e novamente o Dr Estranho tem que usar suas artimanhas para escapar e fugir. Porém dessa vez ele consegue descobrir que Mordo age com a ajuda de Dormammu.


Sabendo que não pode mais perder tempo, Dr Estranho segue sua investigação, mas não encontra nada além de armadilhas. Sem alternativas, Estranho decide entrar na mente do Ancião e, após algumas loucas alucinações, consegue descobrir que a Eternidade estava escondida em seu medalhão. Estranho, então, proclama a magia e outra vez deixa nossa dimensão.


Finalmente o Dr Estranho encontra a criatura chamada Eternidade. Uma forma etérea, repleta de conhecimento, que conjura o silêncio do herói, e só revela a ele que não dará nenhum poder, pois tudo o que ele precisava para derrotar Mordo e Dormammu, já era de sua posse: a "sabedoria"!



De volta ao nosso plano, Dr Estranho encontra a caverna onde o Ancião estava escondido vazia. Mordo e Dormammu haviam encontrado o mestre do Dr Estranho e o herói é forçado a se entregar.


O Ancião encontra-se preso nas dependências do esconderijo de Mordo e o Dr Estranho é forçado a enfrentar seu inimigo, porém mesmo com o apoio de Dormammu, Mordo não tem sucesso. Isso irrita Dormammu que decide ele mesmo enfrentar o mestre das artes místicas.


Eles são todos sugados para uma dimensão alternativa e o Dr Estanho tem que usar a sabedoria e mais outras habilidades para combater o impiedoso inimigo, que ordenou um combate entre somente os dois, e sem magia. Quando finalmente consegue aplicar um golpe de judo em Dormammu, Mordo se desespera e acaba atacando o Dr Estranho por trás.


Isso irrita Dormammu que despacha Mordo para alguma dimensão oculta. O Dr Estranho consegue se recuperar do susto e se finge de exausto para, no momento certo, derrotar Dormammu. Subjugado, o terrível ser se arrepende de ter lutado sem a aplicação de forças ocultas e desconta sua raiva em Clea, jogando-a também para uma dimensão perdida.


O Dr Estranho promete buscar pela moça, mas antes ainda tem que enfrentar os capangas mortais de Mordo, que plantam uma bomba na casa do Dr Destino. Ele só tem tempo de usar seu poder de levitação para fazer a bomba explodir nos céus, mas ele não escapa da força da explosão. Os capangas de Mordo , liderados por Demonicus, aprisionam o herói em uma máscara que o impede de proferir feitiços.


O Dr Estranho consegue fugir do local usando alguns truques, como guiar seu corpo usando a visão do seu formato ectoplásmico e assustar os guardas com sua cabeça no formato fantasmagórico. Mas uma bruxa chamada Adria o captura e ele tem que enfrentá-la. Auxiliado pelo amadorismo de Adria e de Demonicus, Strange consegue dominar seus oponentes, hipnotizá-los, e forçá-los a soltar seu corpo.


0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.