domingo, 15 de setembro de 2013

Journey into Mystery Vol 1 120 a 123 - Setembro a Dezembro/1965


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Tales Of Suspense 68 (Homem de Ferro)03 - SILVER AGE / 1965Daredevil 8

Se quer algo bem feito, faça você mesmo! E é isso que Thor faz. Ele tem que lidar com seu martelo quebrado e limpar seu nome com Odin, mas como nada é fácil para os heróis, o deus do trovão precisa passar por mais provações.




Thor dá uma passada em uma fundição em Pittsburgh (em mais um caso de desenhos feitos sobre fotos reais) e conserta Mjolnir. E parece que ele leva jeito, já que o martelo encantado ficou impecável e passou em todos os testes que o herói fez.



Thor então confere se ainda está com todas as pedras norns e volta para Asgard. Mas, como ninguém é perfeito, ele deixa uma das pedras cair e o pequenino artefato fica jogado em algum lugar. Ao chegar em Asgard, Odin finalmente tem sua prova e decide punir Loki um pouco mais do que já havia sido feito, mas Thor, bonzinho que é, intercede e pede para Odin pegar leve.



Sem ter mais o que fazer, Thor pede a Odin para deixá-lo voltar à Terra. Após receber a permissão de seu pai, o deus nórdico retorna, mas encontra o consultório de Donald Bkake abandonado. O que mais o incomoda é o fato dele não encontrar Jane Foster em nenhum lugar. Ela nem pagou as contas do consultório!



Thor vai até a mansão dos Vingadores para descobrir se seus companheiros sabiam de alguma coisa, mas encontra os novos membros do grupo, que explicam rapidamente o que houve com o grupo e que eles substituíram o Homem Formiga e o Homem de Ferro (ninguém nem lembrou da Vespa... Depois dizem que eu pego no pé!). Thor acha que os novos heróis eram muito arrogantes graças à juventude demasiada da equipe e vai embora.



Jane Foster está também pensando em Thor, mas seus pensamentos são interrompidos por alguém que diz que agora eles estão juntos e ela não deve mais pensar no homem que ela amava.



Enquanto isso, Loki enganava Ularic e o prendia em uma capsula do tempo, ficando com todo o poder e todas as amas daquele lugar. O trapaceiro continua com seus planos de vingança contra Thor e dá um jeito de resgatar o Homem Absorvente que flutuava no ar depois de ter se transformado numa nuvem de gás hélio.



Thor decide mandar uma mensagem para Jane Foster por meio de um canal de TV, mas é interrompido pelo Homem Absorvente. A pancadaria começa e Creel absorve as propriedades de tudo o que encontra, chegando a ficar enorme, do tamanho dos prédios de Nova York.



Jane Foster aparece presa dentro de um apartamento, sendo mantida ali por um encapuzado misterioso, que dizia que não queria fazer mal à moça e que ela era parte importante de um plano maior.



Thor consegue lidar com seu inimigo, mas em um momento da luta eles vão muito perto da população e uma criança quase entra no meio e Thor desvia sua atenção, sendo atingido pelo seu oponente.



Depois de um knock-down, Thor volta ainda mais nervoso e começa a surrar o Creel sem dó, mas quando o malvado entregou os pontos, Loki manda um dos raios de Ularic para a Terra e abduz o Homem Absorvente para Asgard.



Thor não tem tempo de seguir seu inimigo pois logo ouve uma explosão e avista Jane Foster tentando escapar de seu cativeiro. Ela se machuca e Thor decide se transformar em Donald Blake para usar a perícia do médico para salvar sua amada. Porém ele é surpreendido por um flash e vê o repórter Harris Hobbs descobrindo o segredo do deus do trovão.



Em Asgard, Loki comanda as ações do Homem Absorvente para tentar tomar o trono de Odin e o poderoso lacaio do deus da trapaça vai derrubando os guardas da cidade dourada.



Na Terra, Thor faz uma "pequena" chantagem com Hobbs, ameaçando largá-lo em algum lugar do passado ou do futuro se ele não devolvesse a foto. Aterrorizado, o repórter decide devolver a evidência, mas pede um último desejo à Thor: ele queria conhecer Asgard. O mais bizarro é que Thor aceita e decide levar o maluco até seu mundo.



Ao chegar na terra de Odin, Thor descobre que Asgard está sob ataque e parte para tentar defender seu pai. Odin ataca o Homem Absorvente mas nada parece parar o terráqueo comandado por Loki.



Odin então entrega seu cetro a Loki, declarando que desiste. Loki curte seus dois segundos de gloria, mas logo é interrompido por seu pupilo, que também quer o poder. Os dois brigam pelo cetro e Odin revela que o poder verdadeiro nao está no cetro e sim nele próprio.



O pai adotivo de Loki, indignado com a traição de seu próprio filho adotivo, gruda os dois inimigos no cetro e os envia para o infinito.



Thor deve voltar à Terra para levar Harris Hobbs, que acabou tendo sua memória apagada também. A presença em Asgard do repórter irrita Odin por ver mais uma vez um mortal no planeta superior. Mas antes do fim dessa grande história, vemos um feiticeiro da Mongólia ganhando os poderes da pedra norn que Thor deixou cair na Terra. Vem mais coisa por aí!



http://marvel.wikia.com/Journey_into_Mystery_Vol_1_120
http://marvel.wikia.com/Journey_into_Mystery_Vol_1_121
http://marvel.wikia.com/Journey_into_Mystery_Vol_1_122
http://marvel.wikia.com/Journey_into_Mystery_Vol_1_123


Publicada no Brasil
O Poderoso Thor (Álbum Gigante) 4ª Série - n° 23, 24 e 25





2 comentários :

  1. espetáculo de HQs...

    se as BHM tivessem continuado aqui, esse material estaria no Vol. 3 do Thor!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente esse material é excelente! Depois da saída do Thor dos Vingadores, o nível das historias se elevou! Acho que a equipe criativa conseguiu se desprender do enrosco que o grupo causava e pode viajar livremente!
      Grande abraço, parceiro!

      Excluir

Os comentários são moderados.