sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Fantastic Four Vol 1 41 a 43 - Agosto a Outubro/1965


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Strange Tales 135 a 143
(Dr Estranho)
03 - SILVER AGE / 1965Tales To Astonish 70 a 76
(Namor)

Eles derrotaram o Quarteto Fantástico uma vez... Mas o destino queria mais! Depois de enfrentar o Dr Destino, o Coisa surta por não ter conseguido manter sua aparência normal, decidindo deixar o grupo de heróis. Ele foge, adormece, e acaba caindo no meio da estrada. E acaba sendo transportado para uma experiência terrível... Essa é a Volta do Quarteto Terrível, na primeira trilogia da história do Quarteto Fantástico.




O Mago usa seus aparelhos gravitacionais para transportar o enorme e pesado herói adormecido para o laboratório dos maléficos vilões. Vemos ainda as novas armadilhas do Ardiloso, que quer ver seu novo nome difundido pelo mundo, abandonando de vez o "Pote de Pasta". Os outros vilões relutam em chamá-lo assim, e ele ainda perdeu os "encantos" que jogava para cima da Medusa, que passou a dar atenção ao Homem-Areia... Volúvel essa moça, heim!



Eles ainda passam por turbulências na definição do papel de líder do grupo, principalmente com a Medusa pondo as manguinhas de fora (ou o cabelo...). A Medusa usa seus cabelos de forma bizonha, espalhando "areia" e jogando cartas.



Piorando ainda mais a situação de Reed, Sue e Johnny, eles enfrentam problemas com o aluguel do Edifício Baxter, destruído pelo Dr Destino. Mas a preocupação maior era encontrar Ben Grimm. Seguindo uma pista, o Quarteto chega a um bairro e vão entrando nas casas sem pedir autorização, até que chegam ao local onde o Coisa estava sob custódia. Mas ele já estava sob poderes do Mago, que usava o herói até para reforçar sua liderança no grupo de vilões.



O Coisa acaba usando sua força contra seus próprios amigos e Reed tem que manipular seu corpo de borracha para evitar os golpes de seu furioso ex-parceiro.



Quem também bobeia é o Tocha Humana, que toma um golpe de cabelo molhado da Medusa, e tem suas chamas apagadas. O Mago aproveita e o prende também, hipnotizando o jovem e usando-o também contra o grupo enfraquecido dos heróis.


Reed consegue usar algumas bombas anti-gravidade do Mago contra o Coisa e, junto com Sue Storm, foge do local levando seu amigo com pele de pedra para tentar tirá-lo do transe, mas deixam o jovem Tocha.



Johnny estava apenas fingindo estar sob controle do Mago, fato que ajudou na fuga de Reed e Sue. Mas ele é descoberto e acaba preso. Enquanto isso, Reed tenta reverter o hipnotismo em Ben, mas a enlouquecida criatura esmaga o equipamento e é exposto à radiação. Reed acredita ter revertido o problema, mas o Coisa está desacordado.



O Quarteto Terrível invade o Edifício Baxter e enfrenta Reed e Sue, mas o Coisa desperta tempo suficiente para atacar o Mago, soltar o Tocha e possibilitar a vitória do grupo. A única que consegue escapar é a Medusa, depois de Johnny titubear antes de atacá-la. E ninguém entende por que o Homem Areia simplesmente se rendeu...



Vemos ainda o Doutor Destino prometendo vingança contra o Coisa e o resto do Quarteto Fantástico, por ele ter esmagado suas mãos.



O Coisa retorna ao grupo e finalmente eles tem um pouco de paz. O Coisa acredita que pode encontrar um grande amor assim como seus dois colegas. E a única coisa que fica mal explicada é a vacilada de Johnny quando esteve prestes a prender a Medusa.



Apesar de grandes feitos da Mulher Invisível durante toda essa batalha, ela consegue ficar enchendo o saco de Reed enquanto ele opera o hipnotizado Coisa.





E a grande forma de identificar o lado maldoso do Coisa é atentar para quando ele está "fumando charutos"!



E, para terminar, a polícia nova-iorquina achando que os chamados são trotes...


http://marvel.wikia.com/Fantastic_Four_Vol_1_41
http://marvel.wikia.com/Fantastic_Four_Vol_1_42
http://marvel.wikia.com/Fantastic_Four_Vol_1_43



Publicada no Brasil
O Homem-Aranha n° 41 a 43 - Ebal






0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.