quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Tales to Astonish Vol 1 68 e 69 - Homem Formiga - Junho e Julho/1965


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Webspinners: Tales of Spider-Man 7 a 903 - SILVER AGE / 1965Tales To Astonish 68 e 69 (Hulk)

O Homem Formiga perdeu seus poderes de encolher e agora só consegue ser o Gigante. Mesmo treinando incessantemente, Hank Pyn se sente muito mal quando precisa alterar bruscamente de tamanho. Enquanto isso, outra pessoa também treina novas capacidades e prepara mais um maligno plano. É o retorno do Tufão.



Depois de sair dos Vingadores, Pyn acabou perdendo seus poderes de encolhimento e isso o deixa vulnerável pois qualquer um de seus inimigos poderia avistá-lo facilmente. E o primeiro a tentar um ataque foi o Tufão. Ele tenta atropelar o Gigante com um avião, mas o plano não da certo e ele foge.



Pyn acaba não dando muita importância para o fato e continua seus estudos para conseguir crescer sem sentir os efeitos da troca brusca de tamanho, e decide que a altura ideal para ele é de 10 metros, mas ele tem que crescer mais vagarosamente. A Vespa também recebeu uma surpresinha: um novo capacete que permite que ela controle uma vespa de verdade e assim consiga voar por grandes distancias (depois de não se sentir à vontade com uma abelha).



Demonstrando noções espetaculares de segurança, o porteiro do laboratório de Pyn anuncia um repórter sem consultar nenhum documento e o Gigante abre espaço em sua agenda para a visita daquele ilustre desconhecido, que em menos de cinco minutos se revela como o Tufão. Agora de roupa nova, ele consegue voar e não quer mais ser chamado de Pião Humano.



Atordoado pela surpresa e prejudicado por não poder crescer rapidamente, Hank Pyn apanha e acaba ficando pendurado na janela enquanto o Tufão captura a Vespa e a leva para seu esconderijo.



O Gigante consegue manobrar para não cair e se salva, mas perde o rastro do seu inimigo. Preocupado com sua amada, o herói procura em vão alguma pista e só consegue encontrar o paradeiro de sua parceira ao perceber a nova vespa de estimação da diminuta heroína tentando se comunicar com ele.



Porém o Tufão havia preparado uma armadilha que faria o Gigante congelar imediatamente, ao cair em um enorme buraco. A Vespa tenta escapar e ajuda Pyn, mas acaba ficando presa junto com ele, que virou uma enorme estátua de gelo. 



O Tufão retira a enorme estátua do buraco e é surpreendido por um Hank Pyn e por Janet saindo de dentro da estátua. Ele retornou ao seu tamanho de inseto logo após a estrutura de gelo se formar e conseguiu se salvar, junto com a Vespa que também encolheu no exato momento. O Tufão leva umas porradas e cai em sua própria armadilha, sendo congelado e preso. Ué... Ele não tinha perdido o poder?



Apesar do Tufão ter mencionado que também ficou caidinho pela Vespa, ele nao tem os sentimentos correspondidos. Também, tratando a mulherada desse jeito...




E essa é a ultima edição de Tales to Astonish com o Homem Formiga na história principal. A reclamação de Pyn ao final da história dá a entender que ele estava cansado de todas essas ameaças, principalmente à Janet, e quer se aposentar dessa vida e curtir um pouco sua namorada Janet. Mas bem que ele tirou uma casquinha, ficando de conchinha enquanto esteve escondido na estátua de gelo.



http://marvel.wikia.com/Tales_to_Astonish_Vol_1_68
http://marvel.wikia.com/Tales_to_Astonish_Vol_1_69




0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.