sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Tales to Astonish Vol 1 68 (2a parte) e 69 - Hulk - Junho e Julho/1965


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Tales To Astonish 68 e 69
(Homem Formiga)
03 - SILVER AGE / 1965Avengers 17

De volta à América, Bruce Hulk Banner sofre com toda a desaprovação de seus grandes desafetos. O General Ross e Major Talbot continuam fazendo de tudo para tentar provar ao governo dos Estados Unidos aquilo que acreditam: que o doutor Banner é um desertor.



Quando comentamos sobre o Hulk pela última vez, ele buscou abrigo na própria base militar onde Bruce Banner trabalha, por ser um local que ele reconhece. Quando finalmente conseguiu descansar um pouco, depois de voltar da sua longa jornada na Ásia, ele se transformou em Bruce e foi encontrado pelo exército, sendo preso novamente por suspeita de traição.



Talbot foi trazido de volta ao seu país e tenta acusar o doutor Banner para o presidente, mas vossa excelência sabe da história verdadeira do gigante verde e recoloca o cientista em suas atividades, contrariando também as vontades de Ross. Talbot é escalado para acompanhar Banner em um novo teste do equipamento que anula a energia de bombas atômicas e o major não larga do pé de Banner nem por um minuto.



Enquanto isso, o Líder desenvolvia uma versão minúscula de seus humanóides e planeja roubar a arma. Ele despeja milhões de humanóides miniaturizados na ilha onde o teste aconteceria e faz com que eles cresçam e roubem o equipamento.



Talbot é nocauteando pelos humanóides e Banner vira o Hulk, devido à tensão do momento. Mas o Líder instalara um poderoso gás em seus seres guiados e eles conseguem fazer a besta fera apagar. O Líder leva o equipamento militar e a enorme criatura verde para uma região afastada e tenta estudar o Hulk, mas devido à pele espessa dele, os testes não podem ser feitos.



Procurando por outra solução, o Líder deixa o Hulk desacordado em uma sala, e a enorme criatura volta a ser o franzino doutor Banner, que lembra de tudo e envia um sinal com sua localização ao exercito americano. Ao voltar, o Líder não acha o Hulk e joga uma nova carga de gás na sala, causando uma nova transformação e o Hulk volta, irritado e quebrando tudo, inclusive o equipamento anti-bomba.



O Líder percebe o risco e trata de fugir. Os militares chegam e avistam o Hulk. Numa reação de medo, eles atiram no gigante, que desaparece no meio da fumaça. Quando a poeira abaixa, eles reencontram Banner caído, sem pulsação, para desespero de Rick Jones que tentava a todo custo defender seu amigo.



As transformações constantes entre Hulk e Bruce Banner deixam a história meio repetitiva e isso acaba sendo usado como solução para qualquer momento de tensão. E será possível que ninguém desconfia que há algo errado nisso aí? Ao que parece, o único que parece desconfiar de algo é Talbot, mas ele acha que os dois são cúmplices, de alguma forma. As perguntas que restam, depois de tantas transformações são as seguintes: será que Bruce Banner morreu? E será que ele vai ficar com a pele toda muchibenta por causa do "efeito sanfona"?



E tenho que confessar que esses desenhos de Steve Ditko para o Líder me soam muito estranhos... O Líder está com uma cara de refugiado cubano!



http://marvel.wikia.com/Tales_to_Astonish_Vol_1_68
http://marvel.wikia.com/Tales_to_Astonish_Vol_1_69

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.