quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Tales of Suspense Vol 1 67 - Homem de Ferro - Julho/1965


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Fantastic Four 39 e 4003 - SILVER AGE / 1965Amazing Spider-Man 28

Seria o Homem de Ferro poderoso o bastante para enfrentar sete de seus maiores inimigos ao mesmo tempo? Nem sonhando! Ou melhor... sonhando, talvez. O Conde Nefária, com mais vontade de aniquilar os Vingadores, muda de identidade (ou pelo menos tenta) e se torna o Fazedor de Sonhos e decide atacar seus inimigos um a um. E o primeiro escolhido é o Homem de Ferro.



O herói com a armadura de metal continua colhendo a antipatia de Pepper após Happy ter deixado as Industrias Stark. Ele foi para a Irlanda encontrar seu avô e deixou Tony com o maior complexo de culpa. Pepper culpa o Homem de Ferro por ser tão mandão e diz que irá pedir para Tony Stark demití-lo.



Durante uma recarga de energia, o Homem de Ferro começa a sonhar repentinamente com o Dínamo Escarlate e com o Unicórnio, mas ele consegue derrotá-los. Sem entender como pôde dormir tão rápido assim, ele acaba deixando o pesadelo de lado e pega uma carona em um avião até a Irlanda para pedir a Happy que volte.



Happy não aceita voltar e o Homem de Ferro se vê sozinho em uma sala, absorto em seus pensamentos, quando novamente ele avista o Dínamo Escarlate, dessa vez acompanhado do Nevasca, de Gargantus, além do Cavaleiro Negro e do Derretedor. Os planos do Mestre dos Sonhos eram que o Homem de Ferro não se importasse e deixasse para acordar ao perceber que morreria no pesadelo. Isso faria com que ele morresse de verdade!



Mas mesmo em sonhos, o Homem de Ferro é um valente Vingador e ele vai derrotando todos os seus inimigos. Isso deixa o Mestre dos Sonhos inconformado e ele sobrecarrega sua máquina de sonhos, causando um curto-circuito que destrói tudo e deixa Nefária caído no chão.



Ao acordar, o Homem de Ferro ouve Happy conversando com Pepper ao telefone e ele diz que vai voltar aos Estados Unidos.



Outra vez um herói é salvo por um curto circuito remoto (mais um exemplo aqui). Essa fórmula vai ficando manjada e os vilões precisam melhorar seus estudos para derrotar os heróis. Continuando desse jeito, as coisas ficam monótonas! E é melhor Tony deixar a parte sentimental para Pepper Pots. Atravessar meio mundo para trocar meia dúzia de palavras com Happy, tomar um "não" e desistir de primeira? Ainda em que ele não ele essa mesma atitude em seus pesadelos.



Um detalhe interessante é que na capa dessa revista vemos Colossus, um vilãozinho meia-boca que nunca enfrentou o Homem de Ferro e nem vai enfrentar! O que ele está fazendo aí? Acorda Stan!

http://marvel.wikia.com/Tales_of_Suspense_Vol_1_67


Publicada no Brasil
Homem de Ferro e Capitão América (Capitão Z) - Fac Simile Nº 0

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.