terça-feira, 6 de agosto de 2013

Journey into Mystery Vol 1 118 e 119 - Julho e Agosto/1965


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Amazing Spider-Man 26 e 2703 - SILVER AGE / 1965Tales To Astonish 67
(Homem Formiga)

Mais uma terrível ameaça surge para aterrorizar a Terra e ameaçar o poderio do deus do trovão. Mais uma vez Loki manipula os fatos para conseguir o que quer. E mais uma vez somos surpreendidos pelo roteiro imprevisível da turma de Stan Lee, ao colocar arrependimento nas mãos de Loki, mesmo que seja para se defender de punições futuras.



Thor conseguiu as pedras encantadas usadas por Loki no julgamento dos deuses, mas Loki foi mais rápido e preparava mais uma para tentar evitar o retorno de seu irmão à Asgard. Ele manipula um mercenário na floresta para atingir Thor com um dardo tranquilizante, fazendo com que o deus do trovão apagasse. O mercenário chegou a pensar em vender Thor para algum super-vilão, mas Loki logo mudou seus planos.



Em meio à selva, Loki descobre o templo de um ser indestrutível, criado pelo próprio Odin para proteger a Terra em caso de um perigo futuro, e faz com ele desperte do sono eterno usando a consciência do mercenário caçador, para destruir a primeira coisa que ele visse: Thor! O plano funciona, o Destruidor acorda e vê Thor tentando impedir suas ações, e escolhe seu alvo.



Tão poderoso o Destruidor é (o verdadeiro, não aquela pataquada que apareceu anteriormente), que consegue até mesmo levantar e até quebrar o martelo Mjolnir. Thor se vê sem saída, enquanto Loki assistia tudo em Asgard e percebe a besteira que fez. Se Thor fosse morto por aquela criatura, cedo ou tarde a culpa recairia sobre o deus de trapaça, e ele seria punido pela ira do próprio Odin. Mas é só por essa razão que ele se preocupa... A Terra e Thor, que se lasquem!



Loki decide avisar Odin sobre o que acontecia com Thor, pois só o poderoso senhor de Asgard poderia deter o Destruidor, mas ele dormia o sono da Odin e não poderia ser interrompido. Loki é preso pela guarda de Odin por tentar interromper seu descanso sagrado enquanto Thor fica preso e indefeso perante o Destruidor. Olha que pijaminha bonitinho...



O medo de Loki é tão grande que ele acaba evocando seus poderes para proteger Thor e o transforma em um ser intangível. Thor então consegue escapar da armadilha do Destruidor, enquanto Loki desmaiava em Asgard depois de tamanho esforço para aplicar suas magias no deus do trovão.



Thor decide parar de fugir e ataca o Destruidor ao causar um desmoronamento. O Destruidor nem se mexeu, mas dá tempo suficiente à Thor para atacar o mercenário que emprestava sua consciência ao Destruidor. Pelos lados de Asgard, Loki desperta e lembra de Karnilla, a rainha Norn que ainda esperava suas pedras encantadas, e pede ajuda à ela para despertar Odin. Karnilla invade os sonhos do poderoso Odin e ele acorda assustado.



Odin tenta interferir na batalha de Thor contra o Destruidor mas Thor havia conseguido descobrir uma forma de parar aquela criatura, que havia devolvido a consciência ao caçador. Thor coloca todo o templo abaixo, soterrando o agora inanimado Destruidor, enquanto Odin manda Loki para trabalhar com Ularic, o senhor da guerra de Asgard.



Thor ainda não conseguiu provar a culpa de Loki nem em relação à briga em Asgard, nem sobre o uso indevido das pedras encantadas no Julgamento dos Deuses, e agora se encontra na Terra, com seu martelo quebrado. Mas pelo menos ele provou ser casca-grossa ao aguentar os ataques do Destruidor! E Loki já planeja uma nova forma de evitar o retorno de Thor. Com a saída de Thor dos Vingadores, ficou mais fácil criar esses arcos maiores. E eles são ótimos!



http://marvel.wikia.com/Journey_into_Mystery_Vol_1_118
http://marvel.wikia.com/Journey_into_Mystery_Vol_1_119

Publicada no Brasil
O Poderoso Thor (Álbum Gigante) 4ª Série - n° 22 e 23





0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.