terça-feira, 20 de agosto de 2013

Fantastic Four Vol 1 39 e 40 - Junho e Julho/1965


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Strange Tales 136
(Nick Fury)
03 - SILVER AGE / 1965Tales Of Suspense 67
(Homem de Ferro)

Um épico! Todos os ingredientes de uma fantástica aventura podem ser encontrados nessa história que toma duas edições da revista do Quarteto Fantástico. Com o fim das histórias da turma na revista Strange Tales, a equipe de criação se dedica de forma exemplar a uma excelente aventura.



Da última vez que vimos o Quarteto, eles estavam no meio do oceano, desacordados por causa do ataque do Quarteto Terrível. Protegidos pelo campo de força de Sue, eles boiavam já dado mostras de que algo havia acontecido com eles... Ben Grimm estava humano e não era o Coisa.



Resgatados por um submarino, os heróis percebem que perderam seus poderes e entram em desespero. Ao retornar ao Edifício Baxter, Reed surta com a possibilidade de serem atacados à qualquer momento por um de seus inimigos e tenta inventar varias baboseiras mecânicas para emular os poderes perdidos, mas nada parece funcionar direito.



Reed chama o advogado do grupo, Matt Murdock, e pede que ele intervenha caso aconteça algo com eles, porém o Doutor Destinho, que andava lá pelos lados da Latveria  depois de ter sido hipnotizado, descobre que não derrotou nenhum de seus inimigos e fica revoltado, partindo com o que estivesse do seu lado para se vingar.



Destino, que possui conhecimentos comparáveis aos de Reed, domina o prédio sede do Quarteto e usa os próprios equipamentos do cientista contra o grupo. Sem seus poderes, os quatro são ajudados pelo Demolidor, que acaba até liderando o grupo.



Destino descobre que seus arqui-inimigos estão sem seus poderes e brinca com as ameaças que faz. Os quatro heróis fogem do prédio, mas logo devem retornar para não deixar suas invenções à mercê do gênio terrível do Dr Destino. O Demolidor faz o possível para ajudar e eles se separam para tentar ganhar alguma vantagem. Reed parece ter um plano.



O Dr Destino, como todo bom vilão que tem uma chance de eliminar seus rivais, tripudia com o grupo, dando chances para eles chegarem a uma sala do Edifício Baxter onde estava o Estimulador de Poder que eles usaram na aventura contra os Skrulls e os heróis conseguem seus poderes de volta. Enquanto o Demolidor cai fora, Reed vai arquitetando a ofensiva contra o arqui-rival.



Reed, Sue e Johnny ainda não conseguem deter o Dr Destino e Reed decreta que Ben Grimm precisa volta a ser o Coisa pois só seu poder brucutú poderia deter seu inimigo naquele momento. O cabeça de pedra volta, sai no braço com o vilão até que consegue arrebentar com o homem da máscara de ferro, e o Dr Destino acaba sendo forçado a ir embora, quase sem suas mãos.




O Coisa então tem um surto e, já que ele é o único que tem aquela aparência que o incomoda tanto, decide sair do grupo. Gancho para a próxima história e um sensacional final de aventura.



Apesar de ser bizarro ver o Dr Destino perder tempo brincando com seus oponentes mais famosos, ao invés de acabar logo com eles para não dar sopa ao azar, também é inverossímil aceitar que o Coisa não acaba de vez com aquele que, minutos antes, estava tentando matá-los. Até aí, tudo bem... tem aquele papo de bom exemplo da humanidade e blablablá, mas chegar ao ponto de deixá-lo ir embora dizendo que já é castigo suficiente ter que conviver com o fracasso de ter perdido um combate daqueles, sem pagar nada... Para com isso!



Tirando esses papos "politicamente corretos", uma inacreditável aventura. Deu muito certo essa mistura com o.Demolidor. Aguardemos os novos capítulos!



http://marvel.wikia.com/Fantastic_Four_Vol_1_39
http://marvel.wikia.com/Fantastic_Four_Vol_1_40


Publicada no Brasil
O Homem-Aranha n° 39 e 40 - Ebal






0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.