sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Amazing Spider-Man Vol 1 26 e 27 - Julho a Agosto/1965


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Tales Of Suspense 66
(Homem de Ferro)
03 - SILVER AGE 
<Duende Verde Contra o
Mestre do Crime>
1965
Journey Into Mystery 118 e 119

Vidinha complicada essa de Peter Parker, heim! Sem suas roupas de Homem-Aranha ele tem que apelar para uma fantasia de segunda mão e que não serve direito em seu corpo. E tudo conspira contra ele também em sua vida pessoal. Para completar, o submundo do crime fervilha com a disputa de poder e Stan Lee faz uma bela jogada tentando enganar os leitores sobre a identidade do Mestre do Crime. 



O Duende Verde recebe a noticia que o Mestre do Crime não iria mais ser seu aliado, pois também quer liderar as quadrilhas. O Mestre do Crime age ameaçando os líderes das gangues e vai conquistando seu espaço, usando o medo como principal ferramenta. 



Peter enfrenta a ira de Betty Brant, ainda inconformada por ele ter ajudado Jonah Jameson a perseguir o Homem Aranha. Peter tenta retrucar dizendo que ela prefere se corresponder com Ned Leeds, mas ela joga na cara dele que viu Mary Jane junto com a Tia May e ainda encontrou Liz Allan na porta da casa dele. Que fase heim!



Jameson interrompe a discussão e Peter aproveita para deixar um rastreador aranha no chapéu de Foswell, pois ainda não estava convencido sobre a nova índole do ex-condenado.  Mas como estava sem sua roupa de herói, ele compra uma fantasia usada em uma loja, e tem que ficar o tempo todo remendando aquele trapo com suas teias grudentas.



O Aranha não encontra nada no apartamento de Foswell a não ser um mapa da cidade com um destaque para o cais do porto, mas é atacado pelo mestre do Crime e quase é surpreendido por um jato de gás. Irritado com a roupa que insistia em atrapalhar, o Homem Aranha tenta procurar seu outro uniforme no escritório de Jameson, mas o editor do Clarin diz que a roupa estava na casa do cientista Smythe, que construiu o robô usado por JJJ na história anterior.



Enquanto isso, no porto da cidade acontecia a reunião convocada pelo Mestre do Crime com todas as gangues criminosas. O Duende Verde ainda tenta uma última conversa com seu antigo parceiro, mas as coisas não evoluem e mais uma briga entre os dois acontece.



O Duende vê o Homem Aranha fuçando por ali e, se escondendo atrás de uma parede, evita o sentido de aranha do herói e consegue um ataque poderoso. O Aranha ainda é atingido por uma bomba atordoante e desmaia. Por causa da meleca de teias que Peter tinha feito, o Duende não consegue tirar a mascara do herói, mas o leva desmaiado até o local onde acontecia a reunião e tenta desbancar o Mestre do Crime em seu momento de auge.



Alguns capangas acorrentam o Homem Aranha, mas a máscara continua presa na roupa. Ao acordar, o amigo da vizinhança percebe a enrascada em que se meteu e pede pelo menos um pouco de sorte. E ela chega quando a polícia aparece no galpão, depois de receber uma denúncia de um traidor. A bagunça é generalizada e o Homem Aranha consegue se soltar e descer o sarrafo em quem passava pela sua frente.


O Duende Verde e o Mestre do Crime escapam, mas o cabeça de teia tem quase certeza de que Foswell é um dos dois. Decidido a descobrir mais alguma coisa, o Aranha vai novamente até o escritório e Jameson e encontra Foswell. Nesse momento, no prédio ao lado, um tiroteio acontece entre a polícia e o Mestre do Crime e o bandido acaba baleado e morto, para surpresa do Homem Aranha.



O Mestre do Crime era apenas mais um gangster conhecido como Nick "Lucky" Lewis. O segredo de Foswell era que ele delatou tudo, afinal ele sabia as coisas que estavam acontecendo. Se ele virou bonzinho agora, ainda não é possível descobrir, mas ele ajudou a polícia. E o Mestre do Crime morreu sem conseguir contar a identidade verdadeira do Duende Verde. Cansado, Peter tira a fantasia porcaria que havia comprado, que depois de molhada encolheu ainda mais, e decide costurar uma nova ele mesmo.


Um pequenino lampejo de sorte na vida do herói mais pé-frio da Marvel. Ele se livrou por pouco das garras do Duende, que resolve ficar um pouco escondido no fim dessa edição, tamanha a bagunça que ele ajudou a criar. Peter ainda tentou vender suas fotos para o concorrente do Clarim, o Globo Diário, mas o redator chefe de lá fazia mais perguntas que Jameson.



Sem Betty Brant nem Liz Allan, que ficou brava com uma briga entre Peter e Flash na escola, sobrou para o jovem Parker ir ao cinema com sua tia May. Eu acho que foi desculpa para não ter que ficar costurando um novo uniforme!



http://marvel.wikia.com/Amazing_Spider-Man_Vol_1_26
http://marvel.wikia.com/Amazing_Spider-Man_Vol_1_27


Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - Homem Aranha Vol 3



0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.