quarta-feira, 21 de agosto de 2013

2 anos do Maior Projeto Brasileiro de Organização das Histórias da Marvel

Mais um ano no ar!

A Cronologia Lógica Marvel chega ao segundo ano, repleto de presentes que vocês, leitores assíduos e esporádico, deram para esse site! No mês de aniversário do site, atingimos a marca de 100.000 page views e de 100 likes na fan page do facebook!



O que começou como uma forma divertida de catalogar as histórias que eu lia atingiu um novo patamar, e hoje é o primeiro site que aparece no google ao procurar por "cronologia Marvel".

São mais de 500 revistas catalogadas, cujas histórias foram organizadas cronologicamente, distribuídas de acordo com a época em que se passam, abrangendo períodos que vão desde as grandes guerras do século XX até a década de 60 (por enquanto...), tudo organizado de forma lógica, deixando o entendimento do Universo Marvel um grande ambiente linear.


Os personagens principais desse universo possuem suas aparições também catalogadas e organizadas linearmente, permitindo à você acompanhar todas as histórias que contam com a presença do seu herói favorito.


Cada revista possui uma pequena tabela que mostra onde ela se encaixa nessa gigantesca e complexa linha do tempo, quais histórias vem antes e depois, e dentro da resenha, é possível encontrar links que ilustram ainda mais fatos anteriores que impactam a aventura.


Recentemente incluímos mais algumas informações em cada resenha, indicando se a história foi publicada no Brasil.


Um site feito de fã para fã, em constante atualização, que procura sempre trazer um ponto de vista divertido sobre as histórias dos grandes heróis que aprendemos a gostar. E por essa razão, só tenho à agradecer a todos vocês (do mundo inteiro) que visitam, comentam, curtem, compartilham, ajudam a divulgar, são sugestões, opiniões, mandam críticas e correções.


O novo layout do site, mais leve e "clean", permite que as cronologias sejam acessadas também pelas imagens dos destaques. Não posso esquecer de destacar meus grandes parceiros no menu lateral: meus parceiros da Equipe Era Marvel, que trabalha incessantemente para trazer aos leitores as histórias clássicas da Marvel, muitas vezes não publicadas no Brasil (ou publicadas de forma precária em edições muito antigas), traduzidas para o português, com acabamento impecável! Também preciso destacar meus grandes amigos do site Universo 616, a maior referência sobre assuntos da Marvel no Brasil, desde notícias sobre novas publicações, passando pelas novidades do universo cinematográfico e excelentes discussões sobre os personagens nos podcasts - alguns eu até participo  ;-)! E ainda um grande frequentador do nosso site, o Leo do blog Submundo HQ, excelente fonte de informação sobre assuntos relacionados à HQs, que sempre comenta e opina por aqui! Todos eles estão no menu lateral!

Novos projetos estão em andamento, para melhorar ainda mais o site, aumentar o conteúdo e enriquecer a linha temporal. Aguardem novidades!

Mais uma vez, obrigado a todos. Graças a vocês, posso humildemente tratar esse site com o título de "o maior projeto brasileiro de organização cronológica das histórias da Marvel"


7 comentários :

  1. Parabéns pelo aniversário e pelo sucesso do site, Ronaldo. Você merece!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo seu trabalho Ronaldo!!

    ResponderExcluir
  3. Brigadão mesmo pela menção ao "Submundo HQ"...

    eu tbm tenho o "Cronologia" como um dos meus blogs favoritos entre todos os q eu visito e frequento regularmente (até pq, nunca escondi q eu gosto mesmo é dessa fase clássica da Marvel: a fase atual eu leio meio q no "piloto automático": sem mta vontade, rs)!!

    vida longa ao blog... e sucesso pelos próximos anos tbm!!

    valeu mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  4. que mais posso dizer? parabéns e continue seu exelente trabalho!

    ResponderExcluir
  5. Valeu galera!
    Muito obrigado por toda a parceria de vocês TODOS!
    Vamos em frente!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Merhaj! Ainda um pouco tarde, mas em tempo para um parabéns! Obrigado pela citação e eu aproveitei para repassar o endereço do site em nossa pagina do Facebook. Um Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns e continue em frente, pois a cronologia não para!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados.