sábado, 6 de julho de 2013

X-Men: True Friends Vol 1 - Setembro a Novembro/1999


Edição Anterior
Arco / Ano
Próxima Edição
Wolverine: Origins Annual Vol 1 101 - Golden AgeCaptain America Comics Vol 1 1

Uma das cronologias mais complicadas do Universo Marvel recebe mais uma história interessante e complexa. Viagens no tempo mais uma vez causam tumulto na linha cronológica, mas dessa vez o estrago não é tão grande assim. O foco da história não é Wolverine e sim duas grandes amigas dele. Mas até esse momento ele não as conhecia.

  

Quem viaja no tempo dessa vez é Kitty Pride, a Lince Negra, com seus poderes de se tornar intangível, impulsionada pela Phoenix Rachel Summers. Elas vão parar em 1936, na época pré-holocausto, depois de uma discussão. Os poderes de Rachel se misturaram com alguma estranha energia.


Kitty mostra um lado instável de sua personalidade ao se deparar com a surpresa de ter sido transportada para o passado longínquo. O medo fez com que ela deixasse Rachel sozinha.


Kitty, ajudada por um nobre da época,  Alasdhaire Kinross, encontra o Barão Strucker e outros traidores da Inglaterra planejando atacar a monarquia britânica. Para piorar, Kitty descobre que Rachel está em poder dos conspiradores junto com a sobrinha de Alasdhaire, Lilibeth, e na tentativa de salvar sua amiga, Kitty e o  nobre acabam enfrentando a própria Phoenix, incandescente e alucinada, jogando o prototipo de avião onde estavam ao chão.



Kitty tenta se conectar mentalmente com Rachel e descobre que quem estava manipulando tudo era Amahl Farouk, o Rei da Sombras. Ao ouvir Kitty pronunciar seu nome e seu codinome, Farouk se surpreende e deixa Kitty escapar.


Ela e Alasdhaire escapam do acidente e vão até o castelo de Edimburgo, onde acontece uma festa que junta os traidores daquele país. Alasdhaire é convidado a se juntar ao movimento, mas nega e é ameaçado por Farouk. Kitty o salva e o feitiço de Farouk recai sobre os nazistas que ali estavam.



Na fuga, Alasdhaire e Kitty sofrem um acidente e caem em um rio. Kitty desmaia e Alasdhaire não consegue resgatá-lá do fundo do rio, pois ela estava intangível. Mas ele vê alguém mergulhar e conseguir puxar a garota, inexplicavelmente. É Wolverine!


O carcaju os ajuda a se esconder e se livrar dos nazistas e Kitty lembra de tudo que eles compartilharam (ou ainda vão compartilhar no futuro, no caso de Wolverine). Alasdhaire recebe uma rápida explicação sobre as características curativas de Logan e eles seguem para salvar Rachel e Lilibeth, que acabou presa por Farouk. Mas a duvida maior fica por conta de Kitty... Com raiva, ela quer acabar com Hitler e evitar todo o terror que ainda estava por vir na II Guerra Mundial.


O Rei das Sombras tenta de todas as maneiras controlar o poder de Rachel, mas a Phoenix consegue um momento de lucidez e liberta Lilibeth. Enquanto isso, uma interessante discussão sobre alterar o futuro, colocando uma pergunta na cabeça de Kitty: O que vai substituir aquilo que foi apagado? Kitty recebe um contato telepático de Rachel informando onde elas estavam e todos partem para salvar as garotas.


Uma batalha mental entre Kitty e Farouk acontece até que Rachel consegue se libertar de vez dos poderes do Rei das Sombras. Ela o ataca, mas Kitty tenta convencer a Phoenix a não se tornar uma pessoa do mal. Rachel está descontrolada e só para o ataque quando Kitty a golpeia.


Farouk é derrotado e as duas saem do castelo onde a luta ocorreu, para perceberem que voltaram ao futuro. Elas são recebidas pela Rainha Elizabeth II, que quando criança era conhecida como Lilibeth.


O grande pecado da revista é apresentar Wolverine já com suas garras de adamantium. Na famosa história Weapon X, vemos Logan ser injetado com o adamantium, e isso só acontece depois da II Guerra Mundial, portanto nos aos 30 ele não poderia ter suas garras de metal. Falha de Claremont!


http://marvel.wikia.com/X-Men:_True_Friends_Vol_1_1

http://marvel.wikia.com/X-Men:_True_Friends_Vol_1_2
http://marvel.wikia.com/X-Men:_True_Friends_Vol_1_3





3 comentários :

  1. esses links sao para download?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, amigo!
      Esse site não tem edições para download. Vc pode procurar algumas das edições nos sites parceiros, na lista ao lado, sem esquecer de prestigiar as edições originais, quando disponíveis!
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  2. ok obrigado pela informação!
    muito bom seu trabalho amigo.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados.