quarta-feira, 10 de julho de 2013

Untold Tales of Spider-Man Vol 1 25 - Outubro/1997


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Fantastic Four 3703 - SILVER AGE / 1965Captain America 221 - 2a história

A última edição dessa excelente revista traz a consequência direta da ação do Duende Verde ao tentar dominar a primeira gangue de crime organizado, vemos o inimigo do Homem Aranha procurando e se aliando ao Mestre do Crime. Uma aliança daquelas que só os vilões sabem fazer.



O Mestre do Crime pede uma troca justa ao pedir que o Duende também revele sua identidade secreta, já que ele sabia quem o mascarado do crime era. O Duende arranca a máscara e se revela como Jonah Jameson! Tudo faz sentido, já que o redator do Clarim vive difamando o Homen Aranha. Porém aquela era mais uma máscara do Duende. Esse ponto é muito bem trabalhado pois na década de 60 ninguém conhecia a identidade verdadeira do Duende Verde, mas ao que parece, o Mestre do Crime acreditava que sabia a verdade.



Peter continua sua pesquisa por boas universidades e vai até a Empire State University, onde Henry Pyn estudou, e é tutoriado por Miles Warren (atenção a esse nome). Um grande evento para o lançamento de uma arma de raios sísmicos acontecia, com a presença de Jonah Jameson e de Norman Osborn, e tudo corria as mil maravilhas até Peter reconhecer alguns capangas do Mestre do Crime andando por lá com roupas da manutenção.



O Homem Aranha frustra a tentativa de roubo da arma de ondas e Norman tranca Jonah Jameson em um deposito para manter seu disfarce e sair como Duende Verde para atacar o Aranha.



O cabeça de teia tranca o Duende Verde junto com ele em uma sala de ambiente controlado para evitar riscos aos estudantes e o Mestre do Crime aproveita para tentar largar o Duende Verde por lá, irritado por ver seu novo pareiro mais preocupado com o Aranha do que com o plano de roubo da arma.



Trancados dentro da sala, os dois inimigos acabam se ajudando para conseguir escapar da morte e ambos escapam, porém sem nenhuma palavra de agradecimento.



Uma passagem interessante envolve o Prof Miles se distraindo por causa de uma garota que também queria saber sobre a universidade. Ela é Gwen Stacy e está acompanhada por Harry Osborn, que aproveitava a presença de seu pai para o evento.



E Jonah Jameson tomou portada na cara até cansar no momento pastelão da história...




A vida universitária de Peter começaria logo, mas ele percebe que, mesmo que ele consiga uma vaga naquela universidade, ele nunca terá paz. E a revista "Untold Tales" vai deixar saudades!



http://marvel.wikia.com/Untold_Tales_of_Spider-Man_Vol_1_25

Publicada no Brasil
A Teia do Aranha n° 119




0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.