sábado, 13 de julho de 2013

Tales to Astonish Vol 1 66 - Homem Formiga - Abril/1965


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Tales Of Suspense 65
(Homem de Ferro)
03 - SILVER AGE / 1965Strange Tales 132
(Tocha Humana)

De acordo com os próprios autores, essa é uma história para aqueles que reclamam da falta de ação por parte da Vespa. Então ela finalmente tem papel importante na aventura? Oba! Vamos ver...



Começamos com o Gigante arrumando a antena de TV do prédio e temos finalmente uma noção bem engraçada do tamanho que Pyn pode atingir. Ele é interrompido pela Vespa, que mostra a ele as notícias no jornal de uma tal Madame Macabre, que também consegue manipular o tamanho das coisas.



Porém ela só consegue manipular o tamanho de objetos preparados pelo seu assistente Gogo, que tinham um tipo de material sabe-se-lá-qual. Que belo poder heim? Pelo menos ela conta que foi treinada pelo grande Mandarin.



O plano dela era descobrir como o Homem Formiga manipulava seu tamanho, e ela tenta uma aliança com o herói, visitando-o em seu laboratório. Ao saber que tinha visitas de uma mulher, O Gigante fica todo serelepe e a Vespa sai, enciumada e emburrada.



O Gigante obviamente recusa a oferta, deixando a Madame Macabre irritada. Ela então envia um convite para a Vespa visitar uma exposição de arte e ela cai mais uma vez nesse golpe e é aprisionada.



Pyn vai à galeria de arte e descobre que aquilo era um golpe e vê a Vespa presa. Ele a liberta e a deixa em um telhado ali perto e parte para o combate, mas acaba preso em uma sala preparada por Macabre, e a sala começa a encolher, manipulada pela vilã.



A Vespa desperta e ataca a Madame, mas também é presa em uma garrafa preparada por Gogo. A garrafa também encolhe com a Vespa dentro, mas a rolha não era daquela garrafa e não encolheu junto, e o vidro acaba explodindo, liberando a heroína que parte pra cima de Macabre, puxando os cabelos da vilã...



Ela descobre que a Madame controlava o tamanho das coisas usando uma peruca-capacete e, sem o aparelho, Macabre não consegue mais controlar a sala onde o Homem Formiga estava preso e ele se liberta e prende todo mundo.



Quer dizer que os leitores da época reclamavam da falta de atividade da Vespa? Eu também já fiz isso varias vezes! Ela até deu umas porradas, mas aí ela vira a mesa se deixando capturar DUAS vezes e depois partindo pra briga com puxões de cabelo? Excelente heim minha querida Vespa! Só faltou chamar sua oponente de mocréia baranga lambisgóia!



Ah, a ingênua era de prata da Marvel!!!



http://marvel.wikia.com/Tales_to_Astonish_Vol_1_66

Publicada no Brasil
Príncipe Submarino e O Incrível Hulk (Super X) 5ª Série - n° 8




0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.