sexta-feira, 12 de julho de 2013

Tales of Suspense Vol 1 65 - Homem de Ferro - Maio/1965


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Captain America 221
(2a história - Rick Jones)
03 - SILVER AGE / 1965Tales To Astonish 66
(Homem Formiga)

Que os heróis sofrem por causa de seus problemas particulares, já sabemosTony Stark sofre muito disso, tanto física como psicologicamente, principalmente por causa de Pepper Pots. Só que dessa vez ele comete um erro grotesco e põe em risco a sociedade como um todo. Algo imperdoável para alguém que faz parte de um grupo de defensores do planeta. Tudo isso motivado por sentimentos mal resolvidos.



Atormentado por não poder corresponder aos sentimentos de Pepper Pots, Stark decide se afastar, deixando o caminho livre para Happy Hogan. Stark viaja para o interior do país e passa trabalhar em outra de suas fábricas.



Mas ele esqueceu sua maleta com a armadura do Homem de Ferro no escritório e um malandro qualquer consegue romper a segurança das Indústrias Stark e rouba o traje de metal. Rapidamente ele aprende como usar o traje e passa a roubar tudo o que lhe vem à cabeça, transformando a fama do Homem de Ferro em um poderoso ladrão.




Ao descobrir o que estava acontecendo, Tony retorna e ressuscita sua armadura dourada para enfrentar o larápio. Mesmo sendo muito mais poderoso e tecnologicamente privilegiado, o malfeitor não consegue ameaçar Tony, que usa a força da armadura antiga e sua inteligência à seu favor, aproveitando para infernizar psicologicamente seu opositor.



No final das contas, a nova armadura fica sem energia e, como Tony desligou toda a rede da fabrica, o bandidão não consegue recarregar as baterias e acaba preso. É explorado o lado da megalomania que uma pessoa experimentaria ao usar a armadura fantástica do Homem de Ferro, mas ao ser indagado pela polícia de quem ele havia roubado aquela armadura, o cara enlouquece de vez por causa da luta e por causa também da guerra psicológica que Tony Stark fez com ele e passa a acreditar de verdade que ele era o idealizador de todo aquele equipamento. Ah... Faça-me o favor!



Como se não bastasse Tony não saber lidar com seus problemas pessoais, ele demonstra tremenda irresponsabilidade com seu papel de Vingador ao largar sua armadura sem proteção e em qualquer lugar. Pior que isso é a segurança patética das Indústrias Stark. Pior ainda é o tal de Wills Malandro enlouquecer de repente. Muito pior é o modo como Tony trata seus grandes amigos Pepper e Happy. Não dá pra piorar!



http://marvel.wikia.com/Tales_of_Suspense_Vol_1_65

Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - O Invencível Homem de Ferro Vol 2

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.