sexta-feira, 26 de julho de 2013

Strange Tales Vol 1 133 - Tocha Humana - Junho/1965


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Amazing Spider-Man 2503 - SILVER AGE / 1965Journey Into Mystery 114 e 115

O Mestre dos Bonecos sofreu um contra-ataque mental em sua última tentativa de derrotar os membros de Quarteto Fantástico e teve que fazer uma plástica para reconstruir seu rosto. Ainda sedento por vingança, e agora atuando sozinho, ele prepara um novo plano sem os bonecos que controlam humanos. Dessa vez ele desenvolve novos brinquedinhos para enfrentar seus inimigos. Um tipo de imobilizador super potente para aguentar a força do Coisa e uma boneca gigante que solta jatos de ar congelante para apagar as chamas do Tocha.



Doris e Alicia passeavam com seus namorados em uma loja até que a namorada do Coisa tenta sentir as feições de um manequim diferente, e é impedida bruscamente por um senhor que a trata mal. O Coisa toma as dores, reclamando que a moça é cega e estava apenas tentando sentir o formato da estátua e o senhor se desculpa pela indelicadeza, diz que é um escultor e os convida para uma exposição especial que ele montava no subsolo de uma galeria.



Reclamando muito pelo programa de índio que teriam que fazer, Johnny e Ben acompanham suas namoradas até a exposição de arte e enquanto elas viam as obras da galeria principal, os dois tentam ganhar tempo já visitando a ala subterrânea do convite. Para surpresa dos dois, eles vêem dois bonecos em uma mesa imitando suas formas e percebem que era o Mestre dos Bonecos.



Pegos de surpresa, os dois acabam presos pelas armadilhas preparadas pelo vilão. O Coisa não consegue se livrar, mesmo se debatendo com todas as forças, enquanto o Tocha não podia nem se mexer, que a bizarra boneca jogava um jato de ar gelado na casa dele. O Mestre dos Bonecos manda um bilhete para as duas garotas que ficaram no andar superior para prendê-las também e os heróis ficam desesperados.



Johnny então pede ao Coisa que continue se debatendo até trazer sua armadilha perto o suficiente para ficar entre a boneca e ele, dando tempo suficiente para ele ficar em chamas e derreter a armadilha. O Coisa reclama de ficar tomando jatos de ar gelado na cara, mas acha a idéia boa e eles conseguem se libertar e destruir tudo.



Já desesperado, o Mestre dos Bonecos acaba se trancando em sua sala. O Coisa faz um bolo de entulho e joga na janela da sala, assustando seu inimigo e fazendo com que ele caísse sobre sua mesa e fosse atingido pelos raios que ele mesmo usava em seus bonecos. O vilão se transforma em estátua e os heróis conseguem evitar que suas namoradas vissem aquela cena bizarra. Interessante essa atitude, talvez para evitar mais traumas ainda para a pobre Alicia.



Mas eles não escapam de mais uma visita a galerias de arte.



Um pequeno respiro em meio às fracas historias do Tocha Humana e do Coisa nas revistas Strange Tales. Sem um grande enredo, a aventura é um bom passatempo e mostra o retorno do Mestre dos Bonecos, depois de fazer uma plástica. Ele teve que disfarçar a voz para não ser reconhecido por Alicia, que mesmo sendo sua filha de criação, acabou debandando para o lado do bem e virou persona non grata.



E como sempre, o alivio cômico, com o Coisa perguntando a um manequim onde é o departamento de esportes da loja. O manequim deveria ser perfeito mesmo! Não é a toa que o inimigo é o "Mestre" dos Bonecos. Mas se o manequim era perfeito, a boneca de raios gelados devia ter sido reciclada de alguma loja cyberpunk!



E Doris Evans continua um pé-no-saco, reclamando de tudo e de todos.



0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.