domingo, 14 de julho de 2013

Strange Tales Vol 1 132 - Tocha Humana - Maio/1965


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Tales To Astonish 66
(Homem Formiga)
03 - SILVER AGE / 1965Amazing Spider-Man 24

Muito bem, Reed Richards! Vamos passar um pouco de responsabilidade ao jovem Johnny Storm. Continuando e consolidando a parceria com a NASA, o Quarteto entra em uma missão espacial para ajudar a evitar uma falha em um projeto, graças a um traidor. E a história é mais uma oportunidade para mostrar a amizade entre o Tocha e o Coisa.



Pelas características da missão, Johnny Storm é o único membro do Quarteto Fantástico que poderia se infiltrar na base e investigar adequadamente um tal de Dr Jack, um cientista que era considerado perigoso para o sucesso da missão de colocar novos objetos magnéticos no espaço para guiar satélites na rota correta. Reed era muito conhecido na comunidade científica, o Coisa chamaria muita atenção e ninguém gostaria de ver uma mulher em uma missão dessas (ah, o velho e bom ambiente dos anos 60!)



Em mais um momento "mulheres fúteis dos anos 60", Doris briga com o jovem Storm antes dele iniciar a missão pois ele sempre arrumava um jeito de dar o cano nos compromissos amorosos. Será que ela ainda não percebeu que ele é um super-herói?



Johnny se infiltra mas nada descobre. O alvo da investigação desconfia do novo cientista da equipe e o coloca em uma missão para transportar um imã gigantesco modificado em um caminhão. Enquanto isso, Doris se arrepende de ter dado o fora em Johnny e pede ajuda ao Coisa. O grandão vai até a base de operações e chega bem a tempo de ver Johnny quase ser esmagado dentro do caminhão onde ele estava, por causa dos imãs sabotados que atraíram uma torre metálica gigantesca.



No dia do lançamento dos artefatos ao espaço, o Dr Jack já havia percebido a farsa e sabotou o modulo espacial onde Johnny Storm estava. Para piorar, ele conseguiu aprisionar o Coisa que ficou investigando os armazéns onde o cientista trabalhava. Enquanto Johnny via seu pequeno foguete se desfazer no espaço, o Coisa tentava se livrar da armadilha aqui na Terra.




Johnny consegue movimentar o foguete o suficiente para, por meio da inércia, continuar vagando no espaço até que ele entrasse na atmosfera da Terra e tivesse oxigênio suficiente para ativar suas chamas e voltar voando para prender o Dr Jack. Ao mesmo tempo que o Coisa conseguia se libertar e agarrar o traidor da NASA.



O reencontro do Tocha com o Coisa mostra o quanto eles são amigos e o quanto vivem brigando. Essa amizade é frequentemente explorada nos quadrinhos e gera ótimas passagens, mas as histórias deles em Strange Tales vão ficando cada vez mais fracas e sem importância. E Stan Lee deixava de escrever as historias para se dedicar ao papel de editor.



Mas em matéria de marketing a Marvel continua ótima. Johnny incentiva Doris a vestir sua roupa do fã clube MMMS (Merry Marvel Marching Society).



E uma última curiosidade... O Coisa falando palavrão!!!



http://marvel.wikia.com/Strange_Tales_Vol_1_132




0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.