domingo, 28 de julho de 2013

Fantastic Four Vol 1 38 - Maio/1965


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Avengers: Earth's Mightiest Heroes 6 Seq 303 - SILVER AGE / 1965Daredevil 7

Pela primeira vez alguém consegue derrotar o Quarteto Fantástico de maneira contundente. Logicamente, não é um inimigo qualquer. Muito mais do que isso, é um grupo de inimigos que se juntou exatamente com a finalidade de derrotá-los. Até no nome eles os desafiam. O Quarteto Terrível executa um plano contundente e põe os quatro fantásticos em um perigo mortal.



A história demora a começar. O estudioso Reed Richards está analisando fotos gigantescas da galáxia Skrull, junto com Johnny e Ben. Susan, sempre preocupada com o casamento que vem chegando, faz um agrado em Reed, e deixam Johnny e Ben embaraçados.



Enquanto isso, o Quarteto Terrível briga para decidir quem é o líder do grupo. Pete-Pote-de-Pasta finalmente caiu na real e percebeu o nome ridículo que insistia em usar. Não bastou passar a usar uma roupa mais séria. Agora ele quer ser chamado de Ardiloso. Convenhamos, bem melhor! E parece que conseguiu conquistar o coração da Medusa. Esse blablabla dura seis páginas, até que finalmente a ação começa.



Outra vez a vítima inicial é Susan Storm. Ela fica deslumbrada ao ganhar um modelo exclusivo de vestido de casamento e cai na armadilha. Não era um ateliê e a Medusa aprisiona a pobre moça, com a ajuda de uma nova cola do Ardiloso. Ela é levada para uma pequena ilha na Ásia com a nova nave do Mago e ninguém consegue encontrá-la.



Reed surta outra vez e faz de tudo para descobrir para onde sua noiva foi levada, mas só quando a nave passa perto do Edifício Baxter é que os três conseguem agir. Eles atacam a nave, mas Reed e o Coisa não conseguem se segurar e caem. Eles se salvam, mas o Tocha é apagado pela areia do Homem Areia e acaba enrolado com uma fita adesiva de amianto (fazia tempo que ninguém usava nada com esse material!).



Usando seu jato, Reed e Ben seguem a nave até a ilhota, mas ao aterrissar, a nave é destruída. O Coisa evita que a nave do Quarteto Terrível saia da ilha e os deixe lá, e o quebra-pau rola solto até que o Coisa ouve Susan presa no subsolo e os três descem naquela instalação para descobrir uma bomba Q armada.



O Quarteto Terrível usa o momento para fugir e se deliciam contemplando a explosão de longe. A única  alternativa era tentar se salvar usando um campo de força de Susan, mas eles são lançados no mar.



No último quadro, ainda vemos Ben Grimm deixando de ser o Coisa. O que isso pode significar?



Seria bom que esse casamento entre Reed e Sue acontecesse logo porque a quantidade e apuros que eles estão passando por causa desse evento aparenta ser interminável. E as mulheres, cegas pelo amor, acabam entregando o ouro ao bandido. Quando é que elas vão aprender? Só não precisava ter exagerado, não é senhor Ben Grimm?



Alias, quanta educação do Coisa ao pedir um jornal emprestado!



http://marvel.wikia.com/Fantastic_Four_Vol_1_38

Publicada no Brasil
O Homem-Aranha n° 38








0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.