terça-feira, 9 de julho de 2013

Daredevil Vol 1 7 - Abril/1965


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Fantastic Four 3803 - SILVER AGE / 1965Avengers 16

Não! Não dá para aceitar uma atitude dessas de um lorde. O monarca das águas tenta processar a humanidade e exigir seus direitos sobre a superfície na justiça? Ele realmente não entende nada de leis. Mas em uma coisa ele é mestre... Namor é campeão em encontrar heróis.



O Príncipe Submarino é forçado a tomar uma atitude contra a raça humana que habita a superfície, pois Krang - general de guerra do povo de Atlantis - quer um novo combate. Namor, mais contido, decide reivindicar seus direito usando a justiça humana e vai à procura de um advogado.



Mais uma vez o nome de Matt Murdock é o primeiro a aparecer na frente de quem precisa de um advogado e Namor chega quebrando tudo, achando que a justiça funciona desse jeito. Matt e Nelson tentam argumentar mas Namor fica irritadinho e sai quebrando tudo por aí para ser levado ao tribunal.



Matt tenta chegar a Namor como Demolidor, usando sua roupa nova, mas não é bem sucedido e toma uma surra do poderoso ser das águas. Namor reconhece a coragem do herói e se entrega às autoridades. O julgamento de Namor começa mas é adiado por uma semana, e Lady Dorma aparece para contar que Krang começou uma rebelião fazendo com que Namor tente fugir. Começa a pancadaria outra vez.



O Demolidor tenta argumentar com Namor para ele ficar mas toma outra surra. Namor volta às profundezas e Matt fica sem saber se isso foi bom ou ruim.



Nada é muito importante na história, a não ser a primeira aparição do uniforme vermelho do Demolidor. Mas a história é tão cheia de absurdos que chega a incomodar. Por exemplo, reconhecer o Homem de Ferro com uma nova roupa de metal é compreensível, afinal é uma armadura. Reconhecer o Gigante em sua roupa nova é aceitável, já que ele se destaca por sua altura. Agora, alguém ser reconhecido de dentro de um avião por agarrar as rodas do veículo em pleno vôo e ficar pendurado lá com uma roupa vermelha... Como aceitar?



Matt ainda colocou um solta-fumaça e cabos de aço gigantescos em sua bengala! Fumaça, no caso dele, seria uma ótima arma, pois daria à ele vantagem sobre seus oponentes, que também ficariam sem enxergar mas não teriam seus super-sentidos. Mas o que vingou mesmo foi o cabo. Se ele ainda fosse confundido com o Homem Aranha...



http://marvel.wikia.com/Daredevil_Vol_1_7

Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - Demolidor Vol 1




3 comentários :

  1. Quando penso que as histórias não podiam piorar...
    Sinceramente, acho que prefiro as histórias do Homem Formiga. Não é a toa que o personagem quase teve a revista cancelada. Como competir com Quarteto, Aranha, Thor,etc?(citando os da Marvel apenas)
    Colocar Demolidor, um vigilante, para lutar com Namor é uma ideia tão boa quando colocar Batman para lutar contra o Darkseid...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que para montar a cronologia, tenho que ficar relembrando esses momentos horrorosos! Mas tudo bem... Um dia a coisa melhora!
      Valeu JL

      Excluir
  2. Pois é. Aliás, parabéns pelo trabalho no site. Muito bem organizado e informativo. :)

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados.