segunda-feira, 29 de julho de 2013

Avengers Vol 1 16 - Seq 3 em diante - Maio/1965


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Daredevil 703 - SILVER AGE / 1965Avengers: Earth's Mightiest Heroes
6 (Seq 5), 7 e 8

Enquanto o Capitão América retorna da América do Sul e Thor deixava a Terra para enfrentar seu meio-irmão no julgamento dos deuses, o Homem de Ferro, a Vespa e o Gigante ficaram se questionando sobre o futuro do grupo chamado Vingadores. Eles precisavam de férias, pois os últimos acontecimentos não foram fáceis!



No meio da reunião, a sala fica repleta de fumaça e eles descobrem que há uma flecha na porta. Eles vêem Jarvis amordaçado e o Homem de Ferro desconfia que sabe quem é o responsável por tudo aquilo. O Gavião Arqueiro se apresenta e diz que pode explicar tudo pois quer se regenerar. Ele diz ser incompreendido e que nunca quis fazer mal a ninguém, mas se apaixonou pela Viúva Negra e acabou agindo por instinto. Ele afirma que Natasha acabou indo parar no hospital depois de enfrentar o próprio Homem de Ferro, mas de acordo com o próprio Gavião, ela tentou desertar e os comunistas tentaram levá-la. Ele prometeu que faria de tudo para vingá-la, e nada melhor que entrar para a equipe de Vingadores. O Gavião impressiona a Vespa e o Gigante ao libertar Jarvis com suas flechas e ele é aceito no grupo.



Ao perceber a oportunidade, os Vingadores tentam entrar em contato com Namor oferecendo uma vaga no grupo, mas ele recusa. A notícia atinge os jornais e atravessa o mundo, e quem se interessa pela novidade são outros dois ex-vilões: a Feiticeira Escarlate e seu irmão Mercúrio.



Eles se oferecem e são recepcionados em Nova York. Mercúrio mostra suas habilidades ao deixar Happy para trás pelas ruas da cidade. Enquanto a reunião na mansão dos Vingadores acontecia, o Capitão América chega com Bucky e se assusta com a multidão na frente da casa. Ao entrar, seus companheiros ficam felizes por vê-lo e anunciam as novidades.



As notícias sobre os novos membros são acompanhadas pelas notícias sobre a licença dos mais antigos. O Capitão fica chateado mas considera justa a saída temporária dos demais, deixando a porta aberta para o retorno deles. A Feiticeira Escarlate fica impressionada com o ambiente de amizade e acha que vai se dar melhor nesse tipo de relacionamento do que no terror que vivia ao lado de Magneto.



Por ser o mais antigo, o Capitão assume a liderança do grupo e eles são mostrados ao mundo pela primeira vez. Os novos Vingadores são ovacionados, mas já é possível ver o Gavião Arqueiro demonstrando insegurança sobre o poderio do grupo e sobre a liderança do Capitão.



O Homem de Ferro ainda deixa um último conselho. Eles deveriam procurar pelo Hulk, que andava meio sumido, afinal ele também tem uma boa índole, é incompreendido, e já fez parte do grupo. O Gigante e a Vespa partem para umas férias e o Homem de Ferro vai embora para as Industrias Stark, já com saudade do grito "AVENGERS ASSEMBLE"



Uma excelente história que altera muita coisa no grupo dos heróis mais poderosos da Terra. Liderados pelo Capitão e com uma série de ex-vilões arrependidos, fica um mistério sobre qual caminho esse grupo irá seguir. Mas esse novo status gera uma grande curiosidade.





http://marvel.wikia.com/Avengers_Vol_1_16

Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - Os Vingadores Vol 2








2 comentários :

  1. Essa época acompanhei muito pouco mesmo, mas pelo pouco que li aqui, parece que os poderes da feiticeira não eram tão "grandes".
    Ao longo do tempo nos acostumamos a vê-la tão poderosa, derrubando vilões sozinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Mario... Demorou para a Marvel dar mais importância para as personagens femininas. Na década de 60 elas tinham papel bem inferior, demonstrando fragilidade e preocupações irrelevantes. Coisas da época!

      Excluir

Os comentários são moderados.