segunda-feira, 22 de julho de 2013

Avengers Vol 1 15 e Avengers Vol 1 16 Seq 1 e 2 - Abril e Maio/1965


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Uncanny X-Men 12 e 1303 - SILVER AGE / 1965Avengers: Earth's Mightiest Heroes 5 Seq 3

O título da história na edição 15 já diz tudo. Pelas mãos de um herói, um vilão deve morrer. E numa assustadora aventura vemos o início dos acontecimentos que trariam um desfecho absolutamente inesperado, mostrado na edição 16. Os Vingadores reencontram seus grandes inimigos e travam uma batalha inacreditável.



O começo da história mostra Zemo perdendo as estribeiras e decidindo atacar novamente os Vingadores. Ele envia seu piloto Franz Gruber e seus comandados para executar algum plano e entra em contato com a Encantor e o Executor, recrutando-a para fazer parte do plano. Os dois vilões de Asgard atacam a prisão e libertam o Cavaleiro Negro e o Derretedor, seus antigos aliados.



O Capitão América manda uma carta para Nick Fury, comentando que sabia do novo trabalho de contra-espionagem que o ex-sargento estava liderando e se oferece para ajudar. É uma passagem realmente interessante, visto que o sentinela da Liberdade andava meio atordoado e sem saber como se encaixar naquele novo mundo, visto que ele ficou tanto tempo fora.



Ao sair de casa para postar a carta, o Capitão vê a Encantor e o Executor na cidade e alerta seus companheiros sobre o perigo, mas a mansão dos Vingadores é atacada. Rick Jones é sequestrado novamente e os heróis não tem tempo de resposta, o que deixa o Capitão irritadíssimo outra vez. Eles preparam um avião e saem perseguindo o paradeiro do jovem aliado dos Vingadores.



De dentro do avião os heróis vêem o Cavaleiro Negro preparando um ataque no céu, mas Thor consegue repelir a ameaça. O Derretedor também lança raios, escondido no topo dos prédios da cidade, e o Homem de Ferro sai voando do avião para duelar contra seu antigo inimigo. Encantor joga um feitiço no avião e o Gigante, auxiliado pela Vespa, também pula e deixa o Capitão sozinho.





Enquanto a pancadaria corre solta na cidade, o Executor ameaça piorar ainda mais a situação envolvendo inocentes, mas os heróis decidem atacar mesmo assim. Mas o que acontece na sequência só é visto na edição seguinte.



As atenções se voltam ao Capitão América, que chega à Amazônia e vê Rick Jones preso. Mesmo sozinho, o soldado enfrenta Zemo e logo consegue separá-lo de seu exército. Zemo tenta desintegrar o Capitão, mas o herói reflete os raios de sol nos olhos de seu inimigo que, atordoado, atira no lugar errado, causando uma avalanche sobre sua própria cabeça.



Ao ver o que havia acontecido, o Capitão lembra de Bucky e percebe que havia cumprido sua promessa de vingança



Percebe-se que a ameaça do Executor tinha fundamento, visto que a cidade sofria graves danos durante as batalhas. Essas passagens influenciariam as decisões futuras dos heróis. 



 



E o grito "AVENGERS ASSEMBLE" parece que pegou mesmo!



Na edição 16, os heróis que ficaram na cidade percebem que eles estavam mesmo colocando em risco os cidadãos de Nova York e eles decidem usar um tal "Plano D", que na verdade era aprisionar todos em um vortex criado pelo martelo de Thor e mandar toda a batalha para outra dimensão. A Encantor e o Executor conseguem escapar da armadilha, mas decidem fugir ao invés de enfrentar todas as pessoas que estavam nas ruas.





Em um lugar desconhecido para os vilões da Terra, os poderes do Derretedor e do Cavaleiro Negro não funcionam direito e eles são aprisionados e mandados de volta para a Terra. Enquanto isso, o Capitão América enterra Zemo e eles começam a longa jornada para retornar à América.



Nesse momento é ideal parar de ler essa revista, pois há certos fatos que acontecem em Journey Into Mystery 114 que ocorrem na sequência, para depois voltar. Não há tempo nem para pegar um fôlego, pois esses acontecimentos ainda serão explorados com mais profundidade. E prepare-se para as grandes consequências que vem por aí.



http://marvel.wikia.com/Avengers_Vol_1_15
http://marvel.wikia.com/Avengers_Vol_1_16

Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - Os Vingadores Vol 2






0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.