terça-feira, 30 de julho de 2013

Avengers: Earth's Mightiest Heroes Vol 1 6 (Seq 5), 7 e 8 - Março e Abril.2005


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Avengers 16 - Seq 3 em diante03 - SILVER AGE / 1965Journey Into Mystery
116 e 117

As duas últimas edições dessa excelente revista mergulha de vez nos eventos que culminaram com a mudança radical na composição do grupo. Explora muito mais a relação do governo americano com o Homem de Ferro, até então porta-voz do grupo perante o conselho de segurança dos Estados Unidos, e os diálogos emocionados dos (agora) antigos membros do super grupo.


Antes, a sequência que faltou da edição 6, que provavelmente ocorre logo após o primeiro anuncio do Homem de Ferro sobre a entrada do Gavião Arqueiro no grupo dos VingadoresUma rápida passagem mostrando Wanda, a Feiticeira Escarlate, e Pietro, o Mercúrio, ainda escondidos na Alemanha, conversando sobre continuar no anonimato ou buscar uma oportunidade de provarem seus valores. Eles ouvem na TV notícias sobre a parceria do Quarteto Fantástico com a NASA e rumores dizendo que os Vingadores haviam perdido um membro do grupo.



A edição 7 começa, e vemos que a performance perigosa do Gavião Arqueiro ao invadir a mansão dos Vingadores foi arquitetada em conjunto com Jarvis, e o Homem de Ferro percebe uma oportunidade de ajudar a reformar antigos criminosos, considerados por muitos como vilões.



O Gigante pergunta se aquilo era um programa de reabilitação e o Homem de Ferro nem concorda, nem discorda. 


O Capitão América ajuda Rick Jones a enfrentar a densa floresta e confessa que sente que vingou seu antigo amigo Bucky. Ainda na América do Sul, eles vêem em um jornal uma manchete destacando o Gavião Arqueiro como novo membro dos Vingadores.


Após o anúncio da entrada do Gavião Arqueiro no grupo dos maiores heróis da Terra, o Agente Murch vai pedir satisfações ao Homem de Ferro por não ter sido consultado e afirma que não vão conceder acesso à informações secretas ao ex-criminoso. O Homem de Ferro peita o figurão e afirma que os Vingadores não respondem à defesa dos Estados Unidos e que aquilo era só o começo.


Pietro e Wanda são entrevistados por Tony Stark e pelo agente Murch ainda em Londres, na Europa, antes de irem para a América. O Mercúrio demonstra um certo ar de arrogância por ser um homo-superior e não aceita bem as acusações de Murch. O agente é posto para fora da sala e Stark toca a reunião mas amigavelmente. Logo depois, Tony Stark, sem a armadura e no papel de Relações Públicas do grupo, também rebate as opiniões de Murch, deixando crescer ainda mais a inimizade com o oficial do governo. Aparentemente, a chegada deles na América foi mais um apelo jornalístico.



A movimentação toda que acontecia em frente à mansão dos Vingadores não era apenas pró-heróis. Tinha também muita gente protestando contra o grupo, mostrando que não há unanimidade em relação à aceitação dos super-seres. Vemos que um dos principais alvos era Thor, por se declarar um deus. Pelo visto muita gente tinha essa desconfiança. 



O Capitão América chega ao local e tem uma conversa profunda com seus amigos, onde o Homem de Ferro reforça que todo aquele sonho tomou força após a chegada do sentinela da liberdade. Por essa razão, ele seria a pessoa ideal para liderar o grupo daquele momento em diante.



O Gavião Arqueiro tenta se aproximar dos dois irmãos mutantes, já que eles seriam parceiros no novo grupo, mas demonstra um lado mais malandro ao falar com Wanda e Mercúrio não gosta da atitude do arqueiro.



Mas fica no ar a sensação de que o sonho continua, e vemos os heróis seguindo seu rumo. Enquanto o Gigante e a Vespa saiam para umas merecidas férias, Tony Stark mergulhava no trabalho, aliviado pela liderança do Capitão.



http://marvel.wikia.com/Avengers:_Earth%27s_Mightiest_Heroes_Vol_1_6
http://marvel.wikia.com/Avengers:_Earth's_Mightiest_Heroes_Vol_1_7
http://marvel.wikia.com/Avengers:_Earth%27s_Mightiest_Heroes_Vol_1_8




0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.